X Rally Team finaliza carros para o 5° Rally dos Bandeirantes

Equipe fez um treino nesta quarta em Jarinú, para acerto os últimos detalhes para a prova válida como sétima Etapa do Paulista de Rally Cross Country

São Paulo, 13 de setembro de 2007 – A equipe X Rally Team já está nos ajustes finais para disputar o 5° Rally dos Bandeirantes, competição válida pela sétima etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country e quinta do Brasileiro, que acontece dias 14 e 15 de setembro, em Taubaté, no Vale do Paraíba. O time esteve concentrado nesta quarta-feira (12) em Jarinú, interior paulista, onde foram testadas as mudanças na configuração das picapes Mitsubishi L200 Evolution – mais leves e com novos pneus.

A competição terá três especiais de 51 quilômetros cada. “É um tipo de prova que gosto, pois não pode haver erro de navegação”, revela o piloto Cristian Baumgart. Ele só não concorda com o fato de uma mesma prova somar pontos para rankings diferentes. “São regulamentos distintos. A norma do Paulista não exige o uso de restritores, que é obrigatório em etapas do Brasileiro. Não acho muito certo e nem fica competitivo. Seria a mesma coisa que misturar etapas do Rally dos Sertões e do Dakar, no mesmo tempo e lugar”, questiona.

Apesar dos contrastes, Baumgart enfatiza que a meta da dupla é ficar na frente. “Não andamos muito bem em duas das etapas, por problemas com o carro. Mas como nas outras duas chegamos em segundo, acredito que estamos com grandes chances. Só dependeremos do equipamento. Temos adversários fortes, como o Maurício e o Bibas, nos carros e na geral. Na última etapa andei com uma configuração totalmente nova sem testar antes, com caixa rápida e sistema de freios. E mesmo assim, chegamos próximos da vitória.”

Segundo o navegador Beco Andreotti, as provas do campeonato estão servindo como treino e desenvolvimento do equipamento para o Rally dos Sertões em 2008. “Vamos usar um novo pneu para esta etapa e estamos com muita esperança de um rendimento ainda melhor. Treinamos com ele hoje, não parecia rápido, mas quando colocamos o pneu antigo para comparar nos surpreendeu. Ele tem uma maior área de contato com o solo, irá receber ainda alguns reforços no composto, a melhora impressionante de 5%”, afirma.

Irmão de Cristian e piloto do outro carro da equipe X Rally Team, Marcos Baumgart chega a Taubaté com novidades. “Vou disputar a prova com um novo parceiro, o navegador Kleber Cincea, que já tem experiência no campeonato e no Rally dos Sertões. O carro também está diferente. Instalamos um totem Evo, equipamento que nos permitirá conferir o tempo de cada volta e apontar onde estamos perdendo tempo. Com tudo isso, esperamos ficar entre os três primeiros”, conta.

A X Rally Team conta com patrocínio da Vedacit e Goodyear, e apoio da Scorro, Brabus, Gab, BorgWarner, Oakley, Fleet One e STP.

Mais informações: www.xrallyteam.com.br

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
sig@sigcomunicacao.com.br
(11) 5016-6113 / 9972-6966
Nextel: ID 55*98958*1
Skype: Sigcom

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados