A emoção do Rally Baja Jalapão vai invadir o Tocantins

Evento acontece nesta semana, dias 07 a 10 de junho, com largada e chegada em Palmas. As equipes começam a chegar nesta quinta-feira e a concentração da prova será no Capim Dourado Shopping

Palmas (TO) – Neste final de semana as atenções do Rally Baja Jalapão voltam-se para a disputa da quarta edição em prova mais longa, serão três dias e mais de 1.100 quilômetros de percurso desbravando o Parque Estadual do Jalapão. O campeonato brasileiro vai invadir a cidade de Palmas, no Tocantins, quando começa a movimentação (montagem de boxes, vistorias, briefing e largada promocional) a partir desta quinta-feira (07) quando inicia a preparação para a largada das etapas de sexta, sábado e domingo.

A competição irá reunir competidores de todas as cinco regiões do país. Alguns experientes, como Jean Azevedo, Tulio Maciel e Gregório Caselani Azevedo, nas motos; Deni Nascimento / Idali Bosse e Denísio Casarini / Marcos Maia Panstein, Edu Piano / Solon Mendes na categoria UTVs; além de, Marcelo Medeiros e Geison Belmont entre os quadriciclos.

Vencedor entre as motos em 2016, Gregorio Caselani quer mais um título do Rally Jalapão para se igualar a Ricardo Martins campeão em 2015 e 2017. “A expectativa é grande, dias longos e um grande treino para o Rally dos Sertões. Estamos preparados para enfrentar grandes desafios, a equipe é muito comprometida e unida, como é habitual da Honda Racing, estamos com a nova CRF 450RX e consegui melhorar alguns acertos da última prova. Espero uma prova muito dura como é habitual no Jalapão, claro, passando por belíssimas paisagens”, comenta o piloto de Caxias do Sul (RS) inscrito na categoria Super Production.

Segundo Deni Nascimento (Bompack Racing), que estará a bordo do UTV Can-Am X3/Pró Elite, piloto e navegador estão prontos e preparados para o desafio deste ano. “Rally Baja Jalapão é uma das provas mais aguardadas do ano por conta de sua incrível beleza e desafios extremos. A meta para prova é buscar o bicampeonato e conseguir pontos para o Campeonato Brasileiro Rally Cross Country, pois temos um equipamento que demonstra sua durabilidade e resistência essencial para uma prova difícil como essa”, disse o piloto de Brusque (SC) que venceu a edição de 2017.

Já Geison Belmont quer o tricampeonato da disputa. “Participei de todas as edições do evento.  “Estou bastante confiante. É uma prova com duração longa, que exige muita concentração e autocontrole para manter um ritmo forte sem comprometer o equipamento”, diz o piloto. “Teremos novamente pilotos experientes e fortes como Marcelo Medeiros que disputou algumas edições do Dakar, é um competidor que dá uma boa referência para nós”, comenta. Estou bem preparado fisicamente, mas é preciso intensificar a hidratação nos dias do rali, pois a temperatura prevista é acima de 40 graus”, afirma Geison.

Outros novatos, como o piloto de Brasília (DF) Gustavo Gomes Dias está ansioso para a estreia. “A expectativa é muito boa, meu primeiro Jalapão, que é famoso pelas suas dificuldades e trecho com muita areia, com velocidade e que exige muita técnica. A preparação da moto já estava no cronograma da nossa equipe, só fazer pequenos ajustes, a preparação como piloto muita academia para não sofrer no sol e areião no percurso”, destaca o competidor inscrito nas motos (Marathon) da equipe DanGo Racing.

Piloto da “casa”

Ronaldo Imay no comando da moto KTM 450, categoria Over 45, representará a capital de Tocantins e participará pela terceira vez da competição. “Meu objetivo é de vencer na categoria e ficar entre os 10 primeiros na geral. Segundo informações da organização, será um certame bem completo e técnico, além de exigente. Por isso, fizemos uma revisão e testamos minuciosamente a moto, pois as chances de quebra são grandes”, finaliza o piloto.

Os Campeões

Os vencedores da edição 2017, foram: Ricardo Martins (motos), Deni Nascimento (UTV), Geison Belmont (quadriciclos) e Luiz Facco / Humberto Ribeiro (carros). Em 2016, estiveram no lugar mais alto do pódio: Gregório Caselani (motos), Henrique Werneck Gutierrez / André Lucas Munhoz (UTV) e Geison Pinheiro Belmon (quadriciclos). Já na primeira edição do Rally Baja Jalapão em 2015 os campeões foram: Ricardo Martins (motos), Rodrigo Varela (UTV) e Jérémy Dubois (quadiciclos).

O 4º Rally Baja Jalapão500 é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio Can-Am e Divino Fogão, apoio Hotel Girassol Plaza, Capim Dourado Shopping, Prefeitura Municipal de São Félix do Jalapão, Prefeitura Municipal de Palmas e Governo de Tocantins, através das Secretarias de Turismo, Educação e Cultura. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

 

PROGRAMAÇÃO BAJA JALAPÃO

 

Quinta-feira, 07/06 | Palmas/TO

09h00 – Box, parque de apoio e secretaria

Capim Dourado Shopping – 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte

Secretaria 09h00 às 12h00 das 13h30 às 17h00

Vistoria:  13h30 às 18h00

Briefing 19h30 – Terraço do Shopping

Largada promocional: às 20h30 – Capim Dourado Shopping

 

Sexta-feira, 08/06

09h00 – Largada – Palmas (Palmas -> Ponte Alta)

Capim Dourado Shopping – 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte

242 km, 227 km de especial

19h30 – Briefing – Pousada Águas do Jalapão

 

Sábado, 09/06

08h00 – Largada – Ponte Alta (Ponte Alta -> São Felix)

356 km, 341 km de especial

19h30 – Briefing – Câmara Municipal de São Felix

 

Domingo, 10/06

06h00 – Largada – São Félix (São Felix -> Palmas)

535 km, 255 km de especial

21h00 – Premiação – Capim Dourado Shopping

*Programação sujeita a alteração sem prévio aviso.

 

Calendário – Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

1ª a 4ª etapas – 15/04 – Rio Grande do Norte/ RN

5ª, 6ª e 7ª etapas – 10/06 – Tocantins/ TO

8ª e 9ª etapas – 01/07 – Lages/ SC

10ª a 13ª etapas – 25/08 – Rally Internacional dos Sertões

15ª e 16ª etapas – 28/10 – São Joaquim/SC

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

 

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados