Giuliana Morgen desembarca na Europa para a Swiss Bike Cup

Prova Suíça faz parte do projeto da equipe Sense Factory Racing para a atleta e também visa a preparação de Giugiu para a mudança de categoria em 2020

 

Petrópolis (RJ) –  Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing, desembarcou nesta quinta-feira (09) na Suíça, para participar da terceira etapa das oito etapas da Swiss Bike Cup, que acontece em Soleura (Solothurn – região leste do país) no próximo sábado e domingo, dias 11 e 12 de maio. A participação na competição europeia tem apoio e faz parte do planejamento da equipe à atleta, e também em função de seus resultados internacionais – o bicampeonato Pan-americano e vitória na Sea Otter Classic, ambos no mês passado.

Giugiu está bem confiante para este novo desafio pela categoria Hard. Embora a diferença altimétrica não seja tão intensa, como a do Pan-americano no México, há um mês, a atleta pode ter dificuldades com a diferença de clima, em pleno frio da primavera alpina. Soleura fica no norte dos Alpes Suíços, a cerca de 450 metros do nível do mar, em sua parte mais baixa.  O trajeto da prova deste final de semana terá cerca de 6,2 quilômetros e desnível altimétrico de 150 metros – pouco menos da metade da prova em perímetro urbano e o resto em floresta. Giuliana fará um start loop e mais duas voltas. “Chego com minha ‘bagagem’ rumo à minha primeira prova na Europa. Espero voltar ao Brasil cheia de aprendizado e de alegria, por dar mais alguns passos em busca do meu sonho”, revela Giuliana, que disputa  no domingo, dia 12, a partir das 14 horas.

Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo o ano, Giuliana Morgen começou 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira e segunda etapas da CiMTB Michelin. No mês passado, conquistou o bicampeonato Pan-americano em Aguascalientes, no México, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter Classic, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. A soma de todo este desempenho estimula Giugiu na busca de mais um resultado inédito para sua coleção.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub-15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palhereiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

 

Calendário Swiss Bike Cup 2019:

1ª Etapa – 06/04 e 07/04 – Monte Tamaro (TI)

2ª Etapa – 13/04 e 14/04 – Buchs (SG)

3ª Etapa – 11/05 e 12/05 – Bike Days (SO)

4ª Etapa01/06 e 02/06 – Gränichen (AG)

5ª Etapa15/06 e 16/06 – Leukerbad (VS)

6ª Etapa29/06 e 30/06 – Andermatt (UR)

7ª Etapa17/08 e 18/08 – Basel (BL)

8ª Etapa22/09 – Lugano (TI)

 

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados