379426_937946_sanderson_4

Accert Competições prepara-se para a retomada das competições nacionais

Equipe participará do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade e Mitsubishi Cup.

A experiência de levar um carro ao seu limite, utilizando todos os recursos que ele oferece, é inesquecível. Para a maioria das pessoas, essa é uma oportunidade rara: para pilotar é preciso uma pista segura, um evento bem organizado e um veículo que aceite ser exigido enquanto entrega muita performance e nenhum risco.

E é exatamente isso que Cristiano Antonio Rocha e seus navegadores, Anderson Geraldi (cross country) e Roberto Spessatto (regularidade), buscam e recebem da Accert Competições e empresas organizadoras dos eventos de rali a cada temporada. Os próximos desafios são muito aguardados pela equipe que devem começar a acontecer em agosto com as etapas dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Mitsubishi Cup.

O piloto Cristiano Rocha fará etapas do Mitsubishi Cup com o ASX RS.
Foto: Sanderson Pereira/Photografy

A preparação do carro e ajustes na carreta oficina e dormitório, além do motorhome e carro de apoio permanecem constantes na sede da equipe Accert Competições localizada em Goiânia, GO. “Estou ansioso para o retorno às disputas, rever os amigos e acelerar para valer”, enfatiza.

Com 10 anos de fundação, a Accert Competições acumula inúmeros títulos e pódios. Em 2019, consagrou-se campeã brasileira do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Sertões Series na categoria Super Production, como também o título de vice-campeã dos Sertões.

Equipe Accert Competições tem sede na capital goiana.
Foto: Sanderson Pereira/Photografy

“Fazemos as competições há mais de uma década e buscamos experiências únicas que nos proporcionam dias inesquecíveis para nós e para as nossas famílias que quase sempre nos acompanham país afora”, comenta Cristiano Antonio Rocha, que compete o Campeonato Brasileiro, a Mitsubishi Cup e o Sertões, além de provas nacionais de regularidade como o Transparaná, Cerapió/Piocerá, Rally do Cerrado e Transcatarina.

“Os nossos veículos Mitsubishi, – L200 no cross country, ASX RS no Mitsubishi Cup e Pajero Full no regularidade -, receberam as adaptações necessárias. Este ano, já realizamos testes na primeira prova do Campeonato Brasileiro Cross Country em Minas, Cerapió e Transparaná. Para as demais etapas do nacionais vamos manter a receita que está dando certo, então sem modificações significantes“, menciona o piloto que nasceu em Irati (PR) e divide moradia entre Goiânia (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

“Todas as provas exigem muito de todo o conjunto, desde carro, piloto, navegador e equipe, cada um tem sua grande importância para chegarmos bem ao final do percurso e com objetivos concretizados. Por isso, nosso esforço e empenho são constantes”, assegura.

Vida de empresário

A paixão pela velocidade só cresce ano a ano. “A partir do momento que alguém entra nesse meio fascinante do rali, fica impossível sair”, garante o piloto.  Como piloto, Cristiano fez sua estreia em provas off road na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Sertões, sendo que em 2011 participou como chefe de equipe e, no ano seguinte, como navegador.

Cristiano conta que divide a vida de piloto com a vida de empresário. “Eu comecei com pouca estrutura, era o próprio mecânico, fazia todo o trabalho e contava apenas com o apoio nas provas da família e amigos. Fui melhorando e conseguindo investir mais com o passar dos anos. A Accert Competições hoje é completa”, diz.

Mas, para o piloto, dedicar-se apenas ao esporte é impossível. “No Brasil é muito difícil viver do esporte, pois há gastos demais. Continuamos porque é uma modalidade viciante, mas o trabalho será sempre prioridade. Temos parceiros sensacionais, os patrocínios e apoios para a temporada são essenciais para nos mantermos competitivos”, conclui Cristiano.

A equipe com sede em Goiânia (GO) recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados