371_02-AntonioMiranda-RN20-9278

Rally RN1500: Equipe Accert Competições se prepara para último dia

Cristiano Rocha e Anderson Geraldi têm problemas na prova deste sábado (12) e partem para a última etapa de olho no Brasileiro de Rally Cross Country.

Mossoró (RN) – Após conquistar o segundo lugar por duas etapas consecutivas do Rally RN 1500, Cristiano Antonio Rocha e Anderson Geraldi (#371) largaram na manhã deste sábado (12) entre os carros da Super Production em vice. Mas tiveram contratempos mecânicos e foram obrigados, a lutar bravamente, para terminar os 188 quilômetros de trechos cronometrados entre Jucurutu, Triunfo e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O RN 1500 é um rali em linha composto por quatro etapas diferentes. O que atrai competidores de todo o país, é justamente a dificuldade do percurso que mistura vários tipos de terrenos, seja na areia, na terra, trechos de trial ou em em serras com calçamento. E dificuldades não faltaram durante a terceira etapa para a dupla da Equipe Accert Competições.

Cristiano explicou como foi a saga para terminar a etapa com a picape Mitsubishi L200 RS: “Foi uma prova bem, prazerosa de pilotar. Infelizmente, logo nos primeiros 15 quilômetros pegamos uma forte erosão, quebrou um parafuso da barra de torção, conseguimos tirar um parafuso de outro lugar, arrumar e seguimos em frente. Na segunda parte da especial nova parada para ajuste com outro parafuso desta vez do limitador do eixo traseiro, levou tempo e voltamos à prova, mas terminamos”.

Devido ao ocorrido, o resultado final da prova prejudicou a dupla da Super Production, que caiu para a quarta posição no acumulado do terceiro dia. Mas como estão de olho na pontuação do Brasileiro de Rally Cross Country, Rocha/Geraldi vão entrar forte na prova deste domingo em corrida de recuperação. “Amanhã será um novo dia e vamos largar para mais uma etapa do Brasileiro e brigar para melhor no acumulado da prova e pontuar bem na categoria”, destacou Cristiano.

Neste domingo (13), quarta e última etapa do RN1500, os competidores largam de Mossoró e farão um laço passando por Assú, Porto do Mangue, Areia Branca e retornam à Mossoró (RN). A Especial do dia terá 245 quilômetros, sendo 219 de Especial cronometrada. A dupla que venceu na Super Production foi Pietro Branchina Neto / Henry Ritter.

A edição 2020 do Rally RN 1500 impôs aos competidores um percurso de 986 quilômetros com 90% de trechos inéditos, sendo 764,40 de Especiais, divididos em quatro dias.

A equipe com sede em Goiânia (GO) recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

Acompanhe a prova pelo www.rn1500.com.br e pelo www.chronosat.com.br.

Resultado na categoria Super Production, após três dias de disputas:

1) #363 Pietro Branchina Neto / Henry Ritter, Mitsubishi Triton ER, 09h00min13

2) #355 Bartolomeu Nunes / Joel Kravtencho, Mitsubishi Triton SR, 09h42min46

3) #318 Daltro Maronezi / Luciani Maronezi, Mitsubishi Triton ER, 09h42min55

4)  #371 Cristiano Rocha/ Anderson Geraldi, Mitsubishi L200 RS, 10h16min07

PROGRAMAÇÃO

Domingo, 13/09 – Quarta Etapa

Mossoró x Assú x Porto do Mangue x Areia Branca x Mossoró (RN)

245 km / 219 km especial

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Crédito fotos: DFotos

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados