80103436_2246839568947558_575022775777886208_n

Luiz Felipe Payá de Carvalho busca novo título do Festival Velopark de Arrancada 2020

A 3ª edição do evento acontece de 03 a 06 de dezembro no Autódromo de Nova Santa Rita (RS)

O piloto paulista Luiz Felipe Payá de Carvalho (Injepro / Dadinho Preparações) chega nesta quarta-feira (2) em Nova Santa Rita (RS), onde disputará neste final de semana a 3ª edição do Festival Velopark de Arrancada. Com mais de 250 carros inscritos, o evento é considerado o maior da arrancada latino-americana.

Este é o maior e mais esperado evento de Arrancada no Brasil, porém, com a pandemia o Festival acontecerá sem público. “Estou animado em voltar a competir. Além da vitória, claro, a expectativa é que possamos ter uma bela competição e que todos façam sua parte quanto aos cuidados e protocolos”, comenta o piloto.

“Por se tratar do maior evento de Arrancada da América Latina, o tratamos como um festival sul-americano. Estão inscritos veículos de diversos Estados e de todos os países vizinhos do Brasil. Por conta disso, a visibilidade para os patrocinadores envolvidos é enorme, além da possibilidade de startar novas conversas com possíveis novos patrocinadores para a próxima temporada”, acrescenta Anderson de Carvalho, chefe de equipe e pai do piloto.

O jovem Luiz Felipe, de apenas 11 anos, compete na categoria Dragster Jr. 9 segundos. “A Dragster Jr vem crescendo cada vez mais, o aumento de pilotos mirins no grid só faz com que todas as equipes evoluam e se profissionalizem. Com essa evolução, conseguimos ter uma categoria mais estruturada e profissional no que faz e isso se reflete em tudo a nossa volta”, destaca.

O piloto que comanda o Dragster de número 95 nas cores Laranja e Roxo. O motor usado no Dragster é um Honda 13hp (mesmo usado em kart), com retrabalho de cabeçote, pistão e biela forjado, que hoje, produz aproximadamente 40hp. “Uma curiosidade é que nosso Dragster Jr. é o único sobrealimentado do Brasil. Utilizamos um supercharger nele que faz com que trabalhe com pressão positiva (como um turbo compressor)”, explica Anderson.

O garoto nascido na capital paulista reside em Osasco/SP e é o atual vice-campeão do Festival Velopark de Arrancada e acumula um título de campeão na temporada 2018. Conquistou duas vezes o vice-campeonato no Paulista de Arrancada e, ainda, acumula várias outras vitórias em provas festivas ou regionais. “Este ano, por conta da pandemia não houve provas oficiais, somente treinos fechados, que participamos ativamente”, ressalta.

Luiz Felipe esteve por três oportunidades na pista do autódromo de Nova Santa Rita, localizado a 32 quilômetros de Porto Alegre (RS). “Gosto muito do circuito gaúcho. Corremos uma etapa do campeonato gaúcho e mais dois festivais, este é o terceiro. O Festival do Velopark será o retorno das provas oficiais”, finaliza.

A programação prevê treinos livre na quinta-feira, dia 03.  Na sexta-feira, 04, pela manhã mais um treino livre e a primeira bateria classificatória será no período da tarde. No sábado, 05, acontecem o segundo e o terceiro treinos classificatórios para definição do grid de largada do domingo, 06, quando acontecem as provas semifinais e as finais de cada uma das categorias. O Festival Velopark de Arrancada terá transmissões ao vivo nos quatro dias de competições no canal (http://youtube.com/velopark).

Luiz Felipe Payá de Carvalho conta com o patrocínio de Matukiwa Medicina Diagnóstica, InjePro, Centro de Formação Automotiva e América Parts, e apoios da Sparco, Tintas Leme, Lotse Volantes, FF Embreagens, AG Componentes, MCO Tuning, Nascar Autosport, K18 Bicos Injetores, M.A.R. Projetos Especiais, Dolenc Motor Clássics e Vini Soldas Especiais.

Mais informações:

Instagram e Facebook: @luizfelipedragjr

Consultoria e Assessoria de Comunicação

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Sig Comunicação 2020 – Todos os direitos reservados