387074_958125_386663_957000_luciano_santos_sigcom_21

Interlagos recebe Grande Final da GT Sprint Race

A competição vai voltar a capital paulista no fim de semana dos dias 18 e 19 dezembro com a certeza de temperaturas altas dentro e fora da pista. A última e mais emocionante etapa do evento terá corridas com transmissões vivo

O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona Sul de São Paulo, receberá, pela segunda vez na temporada, nos dias 18 e 19 de dezembro a grande final da temporada 2020 da GT Sprint Race (Etapa #MachtPoint), uma das principais competições do automobilismo brasileiro. Pilotos estarão em busca da primeira colocação e dos 75 pontos possíveis para sua classificação final no campeonato, serão 25 pontos computados para o treino classificatório e 50 para as duas corridas finais (25 em cada).

A programação do oitavo encontro do calendário será aberta na sexta-feira (18) com a realização de dois treinos oficiais e a sessão única classificatória. As duas corridas decisivas serão no sábado, 19. Por causa da pandemia de covid-19, o público não pode vê-la “in loco”.

As corridas terão transmissão ao vivo nas redes sociais da competição, no Youtube do Acelerados e as atividades da segunda corrida também serão mostradas ao vivo pelo canal BandSports. As corridas terão 23 minutos de duração com mais uma volta.

Sistema de pontuação e premiação

O calendário da GT Sprint Race 2020 está dividido em duas séries: o campeonato nacional propriamente dito, com seis etapas, todas no Brasil (Cascavel, Velocitta, Interlagos e Curitiba), e uma “Special Edition” (Goiânia e Londrina), com três provas. Da somatória dessas duas séries, – oito etapas e 18 corridas -, sairá o campeão da Overall nas suas respectivas categorias: PRO, PROAM e AM.

Overall: os campeões de cada categoria receberão um troféu diferenciado e crédito de R$ 50.000,00 a ser usado em 2021 na GT Sprint Race, compartilhando o carro com outro piloto.

Rookie Off The Year: o estreante melhor colocado com participação em até três etapas nos anos anteriores, receberão troféu diferenciado e um crédito de R$ 25.000,00.

GT Sprint Race Brasil: os campeões de cada categoria receberão troféu diferenciado.

GT Special Edition: definiu seus campeões após a somatória das duas etapas – Goiânia e Londrina. Além do título, os campeões de cada categoria receberam 40 mil pela conquista e, ainda, somaram pontos para o título Overall em cada categoria (Brasil + Special Edition).

– As premiações não são acumulativas. Sempre prevalecerá o maior prêmio, portanto, a premiação é invendável e intransferível. Os cheques são simbólicos e revertidos em desconto com valor equivalente aos pilotos que fecharem contratos anuais para o ano seguinte na própria GT Sprint Race. Em caso de separação das duplas vencedoras para o ano seguinte, os créditos serão automaticamente divididos entre os pilotos. 

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

CALENDÁRIO – GT SPRINT RACE 2020

1º/08 – Cascavel/ PR (#GrandOpening)

29/08 – Mogi Guaçu/SP

20/09 – Goiânia/GO (#Special Edition)

08/10 – Curitiba/PR (#SuperPole)

11/10 – Curitiba/PR

1º/11 – Londrina/PR – (#Special Edition)

28/11 – Interlagos/ SP (#SetUpFree)

19/12 – Interlagos/ SP (#MatchPoint)

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintrace

Site: www.sprintrace.com.br

Fotos para download:

GTSR:  https://www.flickr.com/photos/gt_sprintrace/albums

GTSR Special Edition: https://www.flickr.com/photos/gtsrspecialedition/

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados