_00-gustavoepifanio-PI21-0496

Piocerá chega ao Ceará e Accert Competições conclui com excelência a segunda etapa

Nesta sexta-feira, 29, a caravana terá como destino a cidade de Canindé (CE). A chegada final será no sábado, 30, em Aquiraz, no Ceará.

Ubajara, CE – O segundo dia da 34ª edição do Piocerá, válido para a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA), foi marcado por 207 quilômetros de percurso em aproximadamente seis horas de prova e a vice-liderança no dia de Cristiano Antonio Rocha e Roberto Luiz Spessato, na categoria Master. O piloto e o navegador da equipe Accert Competições utilizam a picape Mitsubishi Pajero Full.

Com saída de Piripiri, os competidores entraram em uma das trilhas mais bonitas da edição, subindo e descendo um morro, dentro de uma mata fechada natural. O dia também incluiu trilhas do Cerapió 2020 e passou em um balaio no meio dos carnaubais até chegar à Domingos Mourão (PI). Depois, pilotos e navegadores encararam um areião muito pesado, que passou na região de litígio, entre o Piauí e Ceará.

A etapa terminou com uma estrada de terra e barro até chegar à Ubajara. Já as bikes fizeram um circuito em Guaraciaba do Norte (CE) de 83 quilômetros, com 1.700 m de ascensão, a saída foi do Urubu Eco Parque, um paraíso ecológico, local da arena de largada e chegada do segundo dia.

Na segunda etapa Cristiano e Roberto conquistaram o vice na geral do dia entre os carros, marcaram dois P2 e um P3. “A prova exigiu muita técnica nas áreas de balaios, a navegação precisou ter um perfeito equilíbrio e precisão na medida certa para os nossos acertos, além do controle total do piloto para colocar no tempo, principalmente nos trechos de areia pesada”, declara Cristiano.

“Já definimos uma estratégia boa para a edição, por isso já começamos a colher os frutos. Vamos com a garra de sempre procurar a cada especial os melhores resultados. Acreditamos que com esse ritmo vamos transpor com exatidão o terceiro dia do Piocerá que terá uma prova ainda mais técnica e será a mais dura até aqui”, conclui o piloto.

Outro destaque é o piloto José Carlos da Silva, o Zé do Chapéu, e o navegador Enedir da Silva Júnior, o Bolacha, que também competem pela Accert Competições, eles venceram as três especiais da segunda etapa e, agora, são os atuais líderes do campeonato.

A terceira etapa, na sexta-feira (29), terá largada em Ubajara (CE) para as categorias de regularidade, com chegada em Canindé (CE); enquanto as bikes farão um circuito entre Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE). Na última etapa, sábado (30), os carros, motos, UTVs e quadriciclos encaram um percurso entre Canindé (CE) a Aquiraz (CE), sendo que as bikes terão circuito entre as cidades de Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE).

A equipe Accert Competições recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, LG Hotel, Ale combustíveis, Oilema, Worker, Negrão Ferragens, Suprema, Áudio Works, Liege, Collins e Kala.

Programação Rally Piocerá 2021

29/1 – sexta-feira – 3º dia
Motos
 – Ubajara (CE) a Canindé (CE) – 321 km – 9h10min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Ubajara (CE) a Canindé (CE) – 325 km – 9h21min de prova
Bikes – Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE) – 81 km, com 1.550 metros de ascensão

30/1 – sábado – 4º dia
Motos
 – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) – 194 km – 5h45min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) – 197 km – 5h46min de prova
Bikes – Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE) – 83 km, com 1.450 metros de ascensão

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Crédito fotos: Doni Castilho/DFotos

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados