GP URUGUAI 09

Gold Classic rompe fronteira e consolida seu décimo evento com GP Uruguai

Leovaldo Petry conquista vitória geral em Rivera com Ford Maverick que atende proposta de regulamento para implantação de novo grid a partir de 2022

Criada e realizada pela primeira vez em Cascavel, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, a Gold Classic Brasil rompeu a fronteira quase três anos depois de seus primeiros momentos. O décimo evento da história da categoria, que tem auferido os grids mais numerosos do automobilismo brasileiro, teve no último domingo (12) a realização extracampeonato do GP Uruguai. O Autódromo Eduardo Prudêncio Cabrera, palco da disputa, localiza-se na cidade de Rivera, que marca a fronteira com o Brasil sendo vizinha à gaúcha Santana do Livramento.


Largada do GP Uruguai, com Leovaldo Petry à frente

Em que pese os contingentes numerosos da categoria nas pistas brasileiras onde já teve eventos – Cascavel, Curitiba e Interlagos –, o grid do GP Uruguai foi o mais enxuto da Gold Classic em dez edições realizadas. Foram 28 os carros na pista de 3.160 metros de Rivera. O grid da primeira corrida do domingo contou com 27, decorrência do incêndio que consumiu parte do Aldee-VW do paranaense Paulo Rogério Stelle nos treinos livres de sábado. Stelle formou uma dupla de última hora com o gaúcho César “Bica” Vianna na Divisão 2/Turismo.

Giovani Almeida foi o vencedor da prova na Divisão 4

O evento no Uruguai acolheu uma experiência da Gold Classic voltada à Super Gold, categoria para carros de preparação acima dos limites admitidos pelo regulamento técnico: a Super Gold poderá formar um grid à parte nos eventos de 2022, a partir de uma composição em discussão entre organização e pilotos. O vencedor geral do GP Uruguai, inclusive, integrou a Super Gold: o gaúcho Leovaldo Petry, com um Ford Maverick. O catarinense Rodrigo Bonora, com uma carroceria de Fusca instalada sobre o chassi de um Aldee-VW, ficou com a segunda colocação.


Flores e Lacombe em dobradinha gaúcha na D3/GTP

Pela Divisão 4, Giovani Almeida, campeão na Divisão 2/Turismo, conquistou a vitória no GP Uruguai na soma dos pontos das duas baterias. A segunda posição coube a Ciro Paciello, piloto do GM Omega da Big Power Competições. Mauro Kern, de Puma GT, e Caio Lacerda, de Aldee-VW, foram terceiro e quarto. Todos são pilotos paulistas. O quinto lugar coube a Stelle. A Divisão 3 teve vitórias do paulista Carlão Estites, com o Ford Escort da HT Guerra, e do gaúcho Leonardo Flores, com o VW Fusca da 55Racing, nas divisões Turismo e GTP, respectivamente.

Carlão Estites foi campeão na Divisão 3/Turismo

Pela Divisão 2/Turismo, vitória dos gaúchos Sérgio e Anderson Rocha, pai e filho, pilotos do GM Kadett da RS Sports Team. O catarinense Fábio Menegaro foi o segundo com o VW Voyage da Menegaro Racing. Willian Chahine, paulista inscrito com o VW Passat da Paddock Racing-Coelho’s, ficou em terceiro, à frente do gaúcho André Padilha, piloto do VW Gol da 158 Competições, e do uruguaio Andrés Rachid, com o Ford Escort da Turco Garage. A classe GT teve vitória do paulista Marcelo Kairis, com o Puma GT da Paddock/Saúva Racing.

A família Rocha triunfou na Divisão 2/Turismo

Houve vitória de pai e filho também na Divisão 1/Speed, com Moacir e Daniel Fighera à frente de Carlos Guizzo, ambos com VW Fusca e competindo por equipes próprias. Fechando a “trinca” gaúcha, o terceiro foi Jorge Machado, com o VW 1600 da paulista LF Competições. Na classe Turismo a vitória foi do paulista Juliano Meira, com o VW Voyage da Paddock Racing/Coelho’s, que empunhou a bandeira do Brasil na volta da vitória e foi aplaudido pela torcida uruguaia. A Gold Classic Brasil terá sua etapa final no dia 31 de outubro em Cascavel.


Marcelo Kairis, representante da Divisão 2/GT
Fighera e Guizzo, os gaúchos da Divisão 1/Speed
Juliano Meira obteve vitória na Divisão 1/Turismo

RESULTADOS DO GP URUGUAI GOLD CLASSIC

Divisão 1/Turismo

1°) Juliano Meira (SP), VW Voyage, Paddock Racing-Coelho’s

2°) Ike Nodari (SC), Fiat Uno/Terraquatro

3°) Tarcires Soares (CE), Fiat Uno/Boteco Praia-Saúva Racing

4°) Paulo Henrique Costa (PR), VW Voyage/Red Foot Racing Team

5°) Almir Morales (SC), VW Voyage/66 Motorsport-MP Competições

6º) Nando Brock (RS), Mini Cooper/Eltz Racing

Divisão 1/Speed

1°) Moacir Fighera/Daniel Fighera (RS/RS), VW Fusca/Fighera Competições

2°) Carlos Guizzo (RS), VW Fusca/Ele & Ela Racing

3°) Jorge Machado (RS), VW 1600/LF Competições

Divisão 2/Turismo

1°) Sérgio Rocha/Anderson Rocha (RS/RS), GM Kadett/RS Sports Team

2°) Fábio Menegaro (SC), Menegaro Racing

3°) Willian Chahine (SP), VW Passat/Paddock Racing-Coelho’s

4°) André Padilha (RS), VW Gol/158 Competições

5°) Andrés Rachid (URU), Ford Escort/Turco Garage

6º) César Vianna/Paulo Stelle (RS/PR), VW Voyage/Lacombe Motorsport

7º) Leandro Kairis (SP), Fiat 147/Paddock-Saúva Racing

Divisão 2/GT

1°) Marcelo Kairis (SP), Puma GTE/Paddock-Saúva Racing

Divisão 3/Turismo

1°) Carlão Estites (SP), Ford Escort/HT Guerra

2°) Josimar Ribeiro (RS), VW Gol/Magro Mello Competições

Divisão 3/GT & Protótipos

1°) Leonardo Flores (RS), VW Fusca/55Racing

2°) Roberto Lacombe (RS), VW Gol/Lacombe Motorsport by Mascarello

Divisão 4/Premium

1°) Giovani Almeida (SP), Aldee-VW/HT Guerra

2°) Ciro Paciello (SP), GM Omega/Big Power Competições

3°) Mauro Kern (SP), Puma GTE/HT Guerra

4°) Caio Lacerda (SP), Aldee-VW/HT Guerra

5°) Paulo Stelle (PR), Aldee-VW/Lacombe Motorsport by Mascarello

Super Gold

1°) Leovaldo Petry (RS) Ford Maverick/Project Motorsport

2°) Rodrigo Bonora (SC), Aldee-VW-Fusca/Bonora Racing

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Rafa Catelan

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados