421732_1056735_img_2293

Campo Grande receberá a NASCAR Brasil pela primeira vez

Autódromo da capital sul-mato-grossense será o palco da abertura do calendário do campeonato

A NASCAR Brasil, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, abrirá a temporada deste ano no dia 17 de março, no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS) e marcará a estreia do campeonato no circuito. Os treinos terão início na sexta-feira, 15, com previsão é que mais de 30 pilotos irão acelerar na pista de 3.433 metros de extensão nas duas corridas inaugurais. A Copa Truck e a Copa HB20 compõem o evento.

A aposta da categoria é de sempre entregar a seus competidores um legítimo carro de competição, com o mais alto grau de qualidade, desempenho e segurança. Quanto às expectativas da categoria para este novo ano, Thiago é enfático. “Estamos animados para a temporada. Muita novidade está por vir. O trabalho foi intenso de toda a equipe e estamos preparados para mais um grande ano!”, declara Thiago Marques, representante pela NASCAR Brasil.

“É um esporte único e apaixonante e estamos orgulhosos por chegar até aqui. A cada ano nos fortalecemos e nos estabelecemos no universo do automobilismo mundial. E esta tem sido a tônica que inspira a todos nós da NASCAR Brasil Series. Passo a passo, com muita calma e cautela para atingir os objetivos traçados, com o firme propósito de sempre evoluir”, concluir o gestor.

Conheça o circuito

O Autódromo Internacional Orlando Moura, localizado a 15 quilômetros do centro da cidade de Campo Grande/MS, às margens da BR 262 – saída para Ribas do Rio Pardo, é um dos três autódromos brasileiros localizados na região centro-oeste do país.

Apresenta largas áreas de escape e três opções de traçado – o principal deles tem 3.433 metros de extensão no sentido anti-horário. Com 12 metros de largura, a reta oposta do Autódromo Internacional de Campo Grande é uma das maiores do Brasil, com 960 metros. A parte de infraestrutura conta com 28 boxes, 25 camarotes e uma sala VIP. O “Autódromo Internacional de Campo Grande” foi oficialmente inaugurado em 05 de agosto de 2001.

Transmissões

A BandSports exibe todas as emoções da NASCAR Brasil em suas transmissões, ao vivo, da última prova de cada etapa, junto com os momentos da Corrida 1 do fim de semana. As etapas também têm transmissão ao vivo no Youtube, nos canais oficiais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil e @highspeedtvbr . Além disso, há cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

A NASCAR Brasil conta com apoio da Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.

Confira abaixo o calendário com as datas e locais da temporada 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro  – A confirmar

Etapa 8 – 17 de Novembro – Goiânia (GO) #ovaltrack

*Etapas especiais a serem definidas

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

Fotos para download – Flickr: https://www.flickr.com/photos/NASCAR_brasil_sprint_race/

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos / SiGCom

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados