WhatsApp Image 2024-03-02 at 20.30.06

Rally Barretos 2024: Accert Competições conquista título em três categorias

Evento de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Raid teve as três duplas da equipe no primeiro lugar do pódio: Cristiano Rocha e Anderson Geraldi (Ultimate PRO), Kaio Cardoso/Anderson Brandão (Sport) e Rafael Tolini/Felipe Cançado (Ultimate SP)

Barretos (SP) – Terminou neste domingo (3) o Rally Barretos, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid.  E a equipe Accert Competições subiu por três vezes ao pódio com Cristiano Rocha e Anderson Geraldi (Ultimate PRO), Rafael Tolini/Felipe Cançado (Ultimate SP) e os estreantes Kaio Cardoso/Anderson Brandão (Sport).  O 14º Rally de Barretos contou com 300 quilômetros de trechos cronometrados neste final de semana na cidade de Barretos (SP) para as categorias motos, UTVs e carros.

As duplas também partiram da primeira posição para a especial cronometrada, posição conquistada no prólogo realizado no sábado pela manhã. Eles também garantiram a vaga no embate do Super Prime em formato de “mata-mata” disputada pelos pilotos mais rápidos da primeira especial cronometrada de cada categoria. A cerimônia de premiação aconteceu na tarde deste domingo na Estância Turística de Barretos (SP).

“Foi uma grata surpresa, viemos conhecer o Campeonato Brasileiro de Rally Raid e o Rally de Barretos, viemos do Mitsubishi Cup. Gostei muito da modalidade e o intuito é evoluir nas próximas etapas”, comemora o piloto Kaio Cardoso (Mitsubishi L200 Triton Sport R /#362).

Rafael Tolini esteve a bordo do Mitsubishi L200 Triton ER #363 pela primeira vez e foi a estreia também na modalidade raid (cross country). O piloto contou com o navegador Felipe Cançado. “O objetivo era ganhar confiança e experiência. No primeiro dia fomos num ritmo conservador, pra entender melhor o comportamento do carro e também sentir como era uma prova de cross country”, diz o piloto.

“É um resultado inesperado, mas que motiva bastante. Espero conseguir continuar disputando o campeonato para brigar pelo título da categoria e por melhores resultados na geral. A prova estava muito bacana. Tinha trechos bem rápidos, muitos saltos. Me diverti muito”, ressalta Rafael.

Tolini contou também pela primeira vez com a navegação de Felipe Cançado. “O Filipe foi super bem, navegação muito precisa, sempre atento. É uma parceria que tem tudo para dar certo. Estou ansioso e animado com a temporada. Tenho muito o que aprender e desenvolver, principalmente nesse carro novo. Vamos evoluir e tentar trazer resultados cada vez melhores pra equipe”, completa o piloto.

Bicampeões brasileiros Cristiano Rocha e Anderson Geraldi comandam a Mitsubishi L200 RS #371. “É um excelente resultado para nós e para a equipe em nossa 14ª participação no Rally Barretos. Vamos aprimorar o time que está competitivo”, festeja o piloto Cristiano Rocha.

Os próximos desafios da equipe Accert Competições é a abertura do Mitsubishi Cup no dia 23 de março na cidade de Pirassununga/SP e de 15 a 20 de abril o Rally RN1500, segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid.

A equipe Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o apoio da Accert Transportes e Logística, Lamesa, Yokohama, Omnilink, Sementes Oilema, Fueltech, Lavanderia Suprema, Café Rancheiro, Audiovolks e Atvos Positivo.

Resultado completos podem ser conferidos no site da Chronosat (https://satcron.com.br/chron/brt24/cg.html)

Mais informações da equipe

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados