WhatsApp Image 2024-03-14 at 10.32.29

Edson Reis segue para segunda temporada na NASCAR Brasil

Curitibano da Maxon Racing recebe reforço na equipe e está motivado para vitórias ao longo do ano. Calendário da competição abre neste final de semana em Campo Grande (MS)

Após a estreia coroada de êxitos, com pódios em todas as etapas – 11 ao todo –, conquista do vice-campeonato do Special Edition e terceira posição no Overall, pela classe AM, Edson Reis (#12) segue motivado para seu segundo ano na NASCAR Brasil, que abre sua temporada 2024 neste final de semana, 16 e 17 de março, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Neste ano, o curitibano terá outros parceiros na Maxon Racing, equipe que será chefiada pelo experiente Eduardo Serrato e terá seis carros em pista nesta competição.

Para Reis, a responsabilidade da pilotagem aumentou para este ano, já que seu carro carrega a marca de uma das patrocinadoras masters da competição. “É um grande desafio buscar a melhor desempenho possível. Estou ansioso para o começo do campeonato. Fico feliz de ver como foi a receptividade do público em geral sobre a NASCAR Brasil e é com grande orgulho e senso de competição que inicio esta temporada”, afirma o piloto do carro #12, que correrá em 2024 pela classe Challenge.

Durante a temporada passada, o carro ER#12 serviu de laboratório ao lubrificante de alta performance que, neste ano, será utilizado por todos os carros da NASCAR Brasil. “Ver os nossos lubrificantes ganhando espaço no mercado e sendo testado nas pistas é motivo de grande orgulho. E estar como lubrificante oficial nos demais carros é uma grande responsabilidade. Queremos que o Brasil e o mundo conheçam a nossa marca e a qualidade dos nossos produtos. Nos dedicamos diariamente à inovação, melhoria de processos e foco em resultados. Apresento o ER#12 com grande foco em resultado também e sigo firme em um ano desafiador com grandes chances de ótimas classificações”, aponta.

Para este calendário, correr na NASCAR Brasil será ainda mais desafiador. Edson Reis vai liderar a equipe Maxon Racing, que terá adição de mais sete pilotos, com três carros na classe Brasil e outros três na Challenge, na qual compete, totalizando seis carros na pista. “Vejo como grande vantagem o fato de já ter a experiência de 2023 sobre o campeonato em si, sobre as principais pistas em que vamos ter as corridas e, sobretudo, minha paixão sobre o automobilismo. Entendo que o primeiro desafio será conhecer um pouco mais da evolução dos novos carros na pista ao longo do campeonato, mas estou pronto para este começo”, pontua.

As cores do bólido ER#12, assim como de todos os outros carros da escuderia, vai ganhar um incremento a mais. “Seguimos com o trio vermelho, branco e preto, que são essência do DNA Maxon oil. Como em todo ano buscamos inovar, teremos, nesta temporada, somaremos o amarelo ao destaque, representando a ‘Performa’, nossa linha mais elaborada de lubrificantes. Estes são os que contam com maior nível de desempenho e chancelas no mercado. Conseguimos mostrar qualidade extrema para os veículos mais exigentes, nos quais estes produtos são indicados. Então, teremos muito amarelo no carro e nas ativações com clientes ao longo das corridas”, revela Edson Reis.

Pregresso da TCR South América, em sua carreira Reis tem passagens pela Porsche Cup, Copa HB20 entre outras competições de turismo nacional. Começou no kart aos 14 anos, foi para o off-road em 2016 e voltou para o asfalto em 2018. Estreante da NASCAR Brasil em 2023, conquistou o vice-campeonato do Special Edition e terceira posição no Overall, pela classe AM.

A Maxon Racing, na NASCAR Brasil, contará na temporada 2024 com oito pilotos – quatro deles em duas duplas – ficando com três carros na classe Brasil e três na Challenge, chefiados por Eduardo Serrato. Disputa pela classe Brasil as duplas Beto Monteiro/ Luan Lopes, no carro #88 (Rookie) e Léo Torres/ Rafa Dias, no #45, além de Guilherme Backes, com o #28. Pela Challenge, além de Edson Reis (#12), a equipe terá Giovani Girotto (#72) e Luís Trombini (Rookie, #63)

Edson Reis competirá com o patrocínio da Maxon Oil.

Sobre a Maxon Racing

A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país. A esquadra tricolor faz sua segunda temporada consecutiva na NASCAR Brasil, desta vez com seis carros – três na classe Brasil e três na classe Challenger –, capitaneados por Edson Reis (#12). Para esta temporada, a equipe empenhou um montante expressivo entre bonificações de pilotos que cumprem com as regras estabelecidas e investimentos em equipamentos e acessórios.

Sobre a Maxon Oil

Há mais de 10 anos no mercado, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Com capacidade produtiva para mais de 2 milhões de litros por mês, está presente nas principais lojas de todo território brasileiro. Neste ano, a Maxon oil deve ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, com intuito de fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos e buscar constantemente por inovação. A marca reforça, a cada ano, o compromisso com seu consumidor: ser a escolha inteligente de lubrificantes automotivos. Em 2024, a marca é a patrocinadora oficial da Copa Truck e da NASCAR Brasil.

Confira a programação da NASCAR Brasil em Campo Grande

no horário local (GMT-4 *) e no de Brasília (GMT-3 **):

Sexta-feira, 15 de março

08h00* | 09h00** – Shakedown 1

12h25* | 13h25** – Shakedown 2

15h45* | 16h45** – Treino Extra

Sábado, 16 de março

08h45* | 09h45** – Treino Livre 1

12h35* | 13h35** – Treino Livre 2

16h10* | 17h10** – Classificação

16h32* | 17h32** – Classificação 2

16h43* | 17h43** –  Super Pole

17h00* | 18h00** – Ação promocional

Domingo, 17 de março

08h00* | 09h00** – Warm Up

09h08* | 10h08** – Corrida 1 (25 min + 1 volta)

10h00* | 11h00** – Visitação aos Boxes

13h18* | 14h18** – Corrida 2 (25 min + 1 volta)

15h30* | 16h30** – Ação promocional

Confira os locais e datas (*) da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro  – A confirmar

Etapa 8 – 17 de Novembro – Goiânia (GO) #ovaltrack

*Etapas especiais a serem definidas

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @maxonoil

Youtube: @maxonoil

Facebook: @maxonoil

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | +55 (11) 999.726.966

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados