Paulista de Cross Country: Feira de Esportes abre nesta quinta e rali começa amanhã

Vistoria e briefing na Red Eventos, em Jaguariúna, SP, dão início à programação da última etapa da temporada 2007

São Paulo, 15 de setembro de 2007 – A movimentação na cidade de Jaguariúna, interior do estado de São Paulo, já é grande. A abertura da Action Fair Brasil – feira de esportes radicais – teve início nesta quinta e prossegue até domingo, com diversas atrações e shows dos grupos NX Zero, Charlie Brown Jr., Nando Reis e Lobão. Já o Rally Action Brasil começa nesta sexta-feira, dia 16, com vistoria técnica e briefing no parque de apoio montado na Red Eventos, local onde acontecerá toda a programação da 8ª e última etapa da temporada 2007 do Campeonato Paulista de Rally Cross Country.

Segundo Deco Muniz, diretor de prova, a estrutura de apoio ficará concentrada dentro das instalações da Red Eventos, onde estará acontece a Action Brasil Fair, ou seja, as equipes de apoio não terão de se deslocar durante o rali. “A etapa está prevista para ser realizada em três especiais dentro da Fazenda Meia Lua, mas existe a possibilidade de realizarmos apenas duas especiais de 63 quilômetros e manter assim a quilometragem prevista no regulamento particular da prova. Esta situação será definida nesta quinta-feira, na Usina que administra a fazenda. Por enquanto, vale o regulamento particular e as três especiais de 42 quilômetros”, afirma.

Qualquer alteração será informada por meio de adendo ao regulamento particular da prova. Desta forma, a organização informa que os competidores saem da Red Eventos e se deslocam 10 quilômetros até a largada das especiais, retornando de volta a Red, após cada especial em mais 10 quilômetros de deslocamento. Após a última especial, acontecerá o Super Prime, numa pista de dois quilômetros, montada especialmente para a prova, dentro de Red Eventos, com arquibancada para o público presente poder acompanhar a disputa. Os participantes do rali terão acesso a todas as dependências, atrações e shows da feira, através de pulseiras de identificação.

Dentro do espaço da Red Eventos, foi montada uma praça de alimentação, que poderá ser usada por todas as pessoas envolvidas no evento, além de toda a estrutura de sanitários e instalações do local. Após o Super Prime, haverá o tradicional almoço, em lugar reservado dentro da Red Eventos e por volta das 18h00, a premiação da 8ª etapa e do campeonato no palco dos shows.

A COMPETIÇÃO

Na categoria PRO a disputa será entre a dupla campeã do Sertões, Maurício Neves/Clécio Maestrelli e os companheiros de equipe na ProMacchina, Felipe Bibas/Emerson Cavassin, que ocupam atualmente a liderança do campeonato. Na somatória de pontos, Bibas/Cavassin, depois de terminar o Rally dos Bandeirantes na 3ª posição, contabilizaram 54 pontos, contra 43 de Neves/Maestrelli. Roberto Reijers/Rogério Almeida aparecem na 3ª colocação da categoria, com 29 pontos, empatados com Edu Piano/Fausto Dallape. Na geral, o 3º posto ficou com Wanderley Cassol/Rodrigo Mello, que totalizam 26 pontos, seis a mais que Piano/Dallape.

A liderança da Super Production ainda pertence à dupla Wanderlei Cassol/Rodrigo Mello, que deve usar a etapa como descarte. Os primeiros colocados contam com 48 pontos, contra 35 de Helena Deyama/Andrea Portas e 28 de Luiz Facco/Glauber Fontoura. Outra decisão “quente” pelo campeonato acontecerá na categoria Protótipos. Cacá Clauset/Rodrigo Krezam venceram a última etapa e impediram Richard Vaders/José Spacassassi de assegurarem o caneco por antecipação. Matematicamente, a chance de Cacá Clauset/Rodrigo Krezam vencerem a categoria existe, mas será muito difícil, pois, para ficar com o primeiro lugar no certame, a dupla precisa vencer a rodada final e torcer para Vaders/Sacapassassi não completarem a prova. A equipe primeira colocada no ranking soma 54 pontos, contra 42 de Clauset/Krezam, sem considerar os descartes. Mário Tridente/Joá Bicudo, que não correram o Rally dos Bandeirantes e ocupam o 3º lugar na categoria, com 36 pontos.

Ao que tudo indica, o troféu da temporada na Production ficará com Rogério Rode. Embora não tenha disputado a prova de Taubaté, o piloto mantém a liderança da categoria com 58 pontos, seguido por Magno Aragão (42) e Fernando Montá (26). Entre os navegadores, o líder é Guilherme Signoretti, com 68 pontos. O 2º posto pertence à Weidner Moreira, que contabilizou 42 pontos. Fernando Montá Filho completa as três primeiras posições, com 23 pontos.

CATEGORIA CAMINHÕES

Embora tenham conquistado o título da Caminhões, com duas etapas de antecipação, e sete vitórias consecutivas, Amable Barrasa/José Papacena querem terminar a última etapa na frente. O objetivo da equipe é testar novas configurações do equipamento para 2008.

A briga mesmo está pela segunda posição, entre as equipes Salvini Racing e Petrobras Lubrax. Carlos Salvini/Guido Salvini/Fernando Chwaigert ocupa a posição desde a terceira etapa da competição, mas foram alcançados por André Azevedo e Maykel Justos após uma quebra na 6a etapa. Com isso, o time que vencer a prova, conquista o vice-campeonato. Será uma bela disputa de gigantes, já que ambos os competidores aceleram o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725, com mais de 6 toneladas.

Mais informações e inscrições pelo site www.rallysp.com.br. Programação completa e shows da Action Fair Brasil pelo site: www.actionfairbrasil.com.br.

O Rally ACTION BRASIL, tem patrocínio de Mercedes Benz Caminhões, Off Tech Gas Stations, co-patrocínio de Motor Trailler e ASA Alumínio e apoio da Revista 4×4 & Cia, Suzaquim Indústria Química, Guinchos Work, Trilha 23 Concessionária Troller, SICAFE Transportes, VP Adesivos Especiais. A organização é da RallySP.

Assessoria de Imprensa do RallySP
Silvana Grezzana
sig@sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados