São Paulo, SP O Campeonato Paulista de Rali de Regularidade Off-Road, definiu o calendário e prevê seis etapas para a temporada 2008. A primeira será na cidade de Taubaté, interior paulista nas categorias Super Master, Graduados e Turismo, no dia 23 de fevereiro.
Segundo Clayton Prado, responsável pela organização, este é o quinto ano da competição e a prova é aberta para veículos 4×4 do tipo sport-utility, pick-up e utilitários:
Apesar das dificuldades enfrentadas para a realização do evento, o crescimento da modalidade é palpável no estado de São Paulo, pois atrai equipes de vários estados. A previsão é uma lista de inscritos em torno de 60 duplas representando no mínimo seis estados da federação: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. A realização do Campeonato Paulista Off-Road juntamente com o Brasileiro é um diferencial e atrai novos competidores dispostos a encarar o desafio.
No mês de abril, acontecerá a 2ª etapa, em Franca, onde acontecerá também a 1ª. etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade. Será o segundo ano que organizamos a prova do Brasileiro de Regularidade, junto com a prova do Paulista. Estamos programando três dias de provas que totalizará 500 quilômetros percorridos (navegados) pelas estradas de terra em fazendas da região de Franca, ressalta Prado.
As inscrições para a 1ª etapa do Paulista Off-Road de Regularidade estão abertas e podem ser feitas pelo site www.paulistaoffroad.com. O calendário deste ano prevê seis etapas (Taubaté, Franca (válida pelo Brasileiro), Salto, Sorocaba, Guarulhos/Guararema, São Luís do Paraitinga).
O Paulista de Off-Road, como o certame supervisionado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), é conhecido no meio, é dividido em três categorias de concorrentes: Super Máster (para as duplas portadoras de licenças emitidas Confederação Brasileira de Automobilismo, CBA, detentoras de títulos nacionais ou estaduais, e com utilização livre de todos os equipamentos de navegação), Graduados (concorrentes com experiência em ralis de regularidade e portadores de licenças emitidas pela CBA, e com utilização livre de todos os equipamentos de navegação), e Turismo (aberta a pilotos e navegadores estreantes e novatos em provas de rali de regularidade. Esta classe permite apenas o uso de hodômetro digital auxiliar, calculadora e cronômetro para auxiliar na navegação). Com relação às marcas participantes são predominantes os modelos fabricados pela Ford, Mitsubishi e Troller.
O Campeonato Paulista Off-Road tem apoio da Revista 4×4 & Cia, Webventure, Totem, Prefeitura Municipal de Taubaté.
Assessoria de Imprensa:
Silvana Grezzana