Marcos Baumgart e Kleber Cíncea da X-Rally Team, na reta final do 16º Rally dos Sertões

A dupla da X Rally Team segue para Cratéus, no Piauí nesta quarta-feira (25).

Floriano, 25 de junho de 2008 – Com problemas mecânicos superados, a dupla Marcos Baumgart/Kleber Cíncea a bordo do Mitsubishi L200 Evolution, completou a sétima etapa do maior rali da América Latina realizada nesta terça-feira entre as cidades de Balsas (MA) e Floriano (PI), em 2h49min45. Ao todo foram 492 quilômetros em meio a trechos que exigiram alto nível de navegação e pilotagem.

Para o navegador Kleber, a sétima etapa da temporada 2008 do Sertões, foi uma prova tranqüila e se manter esse desempenho a dupla tem total chances de chegar entre os três primeiros na categoria Protótipos. “A etapa de hoje teve uma especial bem rápida, com trechos de erosão e aceleração, tivemos um pouco de dificuldade na navegação, que já era previsto, e mantivemos cautela para não causar problemas nas rodas”. E, completou: “Acreditamos que a equipe fique entre os segundos ou terceiros na categoria Protótipos”.

Cancelada pela organização, a sétima etapa que seria em etapa Maratona, foi recebida com alívio pelos competidores brasileiros, que estão inscritos na Copa Brasil. Já para os competidores inscritos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a etapa Maratona continuou valendo. “A organização resolveu cancelar porque percebeu que muitos veículos chegaram com avarias grandes e não teríamos condições de seguir para mais uma etapa maratona, não teríamos tempo preparar devidamente os equipamento, explicou Marcos Baumgart.

Nesta quarta-feira (25), as equipes seguem com destino ao Ceará para realizar a oitava etapa do 16º Rally Internacional dos Sertões, entre Floriano (PI) e Crateús (CE). O percurso prevê 69 quilômetros de deslocamento inicial, 220 quilômetros de trecho cronometrado e mais 130 quilômetros de deslocamento final. Ao todo serão 419 quilômetros em meio ao cerrado mesclado com trechos de caatinga.

A X Rally Team conta com patrocínio da Vedacit, Mitsubishi e apoio da Scorro, BF Goodrich, Mahle, BorgWarner, Iridium e Tesacom. Mais informações: www.xrallyteam.com.br.

Resultados do 7º dia nos carros
1) Mark Miller/ Ralph Pitchford – 2h30min07
2) Giniel de Villiers/ Dirk von Zitzewitz – 2h33min37
3) João Antônio Franciosi/ Rafael Capoani – 2h37min18
4) Jean Azevedo/ Youssef Haddad – 2h37min53
5) Krzysztof Holowczyc/ Jean-Marc Fortin – 2h38min14
11 ) Marcos Baumgart/Kleber Cíncea – 2h49min45

Classificação após sete etapas
1) Giniel de Villiers/ Dirk von Zitzewitz – 22h59min43
2) Mark Miller/ Ralph Pitchford – 23h09min23
3) Reinaldo Varela/ Marcos Macedo – 25h06min31
4) João Antônio Franciosi/ Rafael Capoani – 26h02min47
5) Carlo de Gavardo/ Sidnei Broering – 26h31min52
19) Marcos Baumgart/ Klever Cíncera – 31h24min15

Confira abaixo a programação do Rally dos Sertões:

25/06 – 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 – 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 – 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Mariana Sales Lapa
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados