São Paulo, 29 de agosto de 2008 A cidade de Taubaté, localizada no Vale do Paraíba, interior paulista foi escolhida para receber a última e decisiva etapa da Copa RallySP, nos dias 27 e 28 de setembro. A prova valerá pelo 6ª Rally dos Bandeirantes (6ª e 7ª etapas do campeonato) e será disputada em rodada dupla, com duas especiais cada.
A decisão da temporada promete agitar pilotos e navegadores. E para acirrar ainda mais a disputa pelo título das cinco categorias em questão (Production, Super Production, Protótipos, Força Livre e Caminhões), a organização da prova preparou algumas novidades. O circuito está sendo preparado entre quatro fazendas da região de Taubaté, e apesar do local já ter sido utilizado na temporada passada, dessa vez o traçado será diferente. Além disso, para cada dia serão duas especiais de 70 quilômetros cada, sendo a segunda no sentido inverso. Somando os dois dias, as equipes irão percorrer mais de 270 quilômetros de especiais, um recorde na história da competição.
O piso da região será bem parecido com o da última etapa, disputada em São Luiz do Paraitinga, e as equipes terão pela frente dentro das fazendas de reflorestamento de eucalipto, piso bastante liso, com muitas lombas, um pouco de cascalho, além de erosão e barranco que irão aumentar ainda mais a adrenalina dos competidores.
Deco Muniz, organizador da prova, espera fechar com chave de ouro a temporada, para isso preparou algumas novidades, que serão testadas em Taubaté, e se aprovadas serão utilizadas nos próximos campeonatos. Nossa expectativa é ter um número recorde de carros. Já temos muitas equipes confirmando a participação, inclusive do nordeste. Para essa etapa teremos a especial mais longa realizada até hoje, até aqui o recorde era de 56 quilômetros, em Pirassununga. Dessa vez teremos cada especial com 70 quilômetros. É um padrão que iremos testar e avaliar par os próximos anos, afirmou Deco.
Classificação do Campeonato após cinco etapas:
Carros – geral
Piloto:
1) Reinaldo Varela 32,5 pontos
2) Jean Azevedo 26
3) Richard Vaders 19
4) Vitor Fisher Valente 14
5) Cristian Baumgart 12
Navegador:
1) Marcos Macedo 32,5 pontos
2) Youssef Haddad 26
3) José Scapassassi 19
4) Daniel Simon 14
5) Beco Andreotti – 12
Caminhões
Piloto:
1) Amable Barrasa – 40 pontos
2) André Azevedo 38
3) Felício Bragante 17
4) Carlos Salvini 13
5) Guido Salvini – 9
Navegador:
1) José Papacena 40 pontos
2) Maikel Justo 38
3) Weidner Moreira 22
4) Evandro Bautz 12
5) Ricardo Costa – 5
Informações para a imprensa:
Assessoria de Imprensa da Copa RallySP:
SiG Comunicação
Silvana Grezzana / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966









