São Paulo, SP, 13 de novembro de 2008 – Renato Rattes não poderia ficar de fora de mais este evento histórico da cidade de São Paulo. Amante do esporte, o piloto e também maratonista, participará da Virada Esportiva no próximo final de semana, nos dias 15 e 16 de novembro. O centro de São Paulo será transformado numa pista de kart para receber os pilotos que percorrerão os pontos históricos da cidade, como o Viaduto do Chá e a rua Libero Badaró. O plano de fundo será o prédio da Prefeitura Municipal.
Rattes recebeu convite da SP Turis – Empresa de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo e pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, para roncar os motores com Kart numa das quatro baterias programadas de 30 minutos ao lado do prefeito Gilberto Kassab. “Tento sempre prestigiar os eventos esportivos da nossa cidade. Sinto-me honrado pelo convite, é uma forma de incentivar a população a pratica esportiva, aliada a saúde e qualidade de vida”, enfatizou o piloto da Stock Car, Renato Rattes.
Dentro do planejamento de eventos, a São Paulo cresce como destino turístico. A cidade, que deve fechar o ano com 12 milhões de turistas (20% a mais que em 2007), vai além de pólo de negócios na América Latina e capital da cultura e do conhecimento. A metrópole cresce também como destino para um novo segmento, o do turismo esportivo. E, no mês de outubro foi dada a largada ao “Circuito do Automobilismo”, quando o auto-esporte tomou conta da capital paulista. De 30 de outubro a 9 de novembro aconteceu o 25º Salão do Automóvel, no Pavilhão de Exposições do Anhembi e o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos no dia 2 de novembro.
Agora é a vez da Virada Esportiva mais uma grande atração que une esporte e turismo. O objetivo da segunda edição, que será realizada nos dias 15 e 16 de novembro, é proporcionar centenas de atividades pela cidade durante 24 horas ininterruptas. Serão mais de 30 modalidades entre as consideradas “tradicionais” (vôlei, ciclismo, boxe, futebol, basquete, handebol, xadrez, tênis, dentre outras), os mais inusitados como os Jogos Boêmios na Vila Madalena e esportes pouco difundidos no País – como golfe, rúgbi, futebol americano, esgrima e badminton – e artes marciais (taekwondo, karatê, judô).
Em 2007, a Virada Esportiva reuniu mais de um milhão de pessoas, sendo que foram realizadas aproximadamente 18 mil competições em mais de 230 de locais simultâneos.
Renato Rattes conta com o patrocínio de Valvoline, 3M, Viemar, Vox Filters, Spaal Juntas, Garma, SYL pastilhas de freio, Termicom, Radiex, AJE, Fortec, Natrielli, Molas Fabrini, Rastreadores Pamajhon Sat, Ki-Brek, MDS, Fórmulla Auto Parts, Hotel Dunamys e O Estradão.
Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br









