São Paulo, SP O 11º Rally dos Amigos marcou o encerramento do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, válido pela 6ª etapa, e reuniu todas as categorias cross country organizadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A disputa para a X Rally Team, apesar dos problemas enfrentados pela equipe, foi avaliada como proveitosa, em preparação para os próximos desafios da temporada 2009. Além disso, a prova foi a oportunidade para a equipe confraternizar com os amigos fora de estrada, os 10 anos de disputas pelas trilhas do Brasil.
O Rally dos Amigos aconteceu em Itatinga, interior paulista, pelo quarto ano consecutivo e a largada aconteceu no centro da cidade ao lado do ginásio de esportes, que contou com a presença da população local. No último sábado (06) as equipes tiveram que percorrer um total de 182,5 quilômetros, sendo 160 quilômetros de especial, dentro de fazendas da região. A chegada e premiação foram no Hotel Fazenda Itatinga.
A equipe vinha bem em boa parte da prova, onde inclusive obteve as melhores parciais do ano durante os primeiros 110 quilômetros de percurso da 6ª etapa do Brasileiro. Foi quando, os dois carros Mitsubishi L200 Evolution tiveram problemas com os pneus, logo após o km 110, sendo que para Marcos Baumgart e Kleber Cíncea teve conseqüências ainda piores, já que parte da suspensão direita foi comprometida depois de passarem por um trecho com obstáculo.
Sentimos uma batida, mas não sabíamos a dimensão do problema, furou pneu, entortou a roda e prejudicou parte da suspensão. Trocamos o pneu e tentamos manter o ritmo até que a bandeja soltou no km 140. Faltaram poucos quilômetros para terminarmos a prova e nosso ritmo era forte. Realmente foi uma pena. A prova estava tão boa que resolvemos terminar os últimos 10 quilômetros a pé, disse o piloto paulista, Marcos Baumgart.
Já para a dupla Cristian Baumgart e Beco Andreotti (Mitsubishi L200 Evolution) o que ocasionou o abandono na competição foi um pneu furado. Não temos sistema de macaco hidráulico e o manual nos deixou na mão. Ainda bem que não estávamos disputando a final de um campeonato, completou aliviado, Cristian.
Para Kleber Cíncea o importante é tirar o lado positivo através das dificuldades. Apesar de tudo foi a melhor corrida do ano, estamos rápidos e com folga, tínhamos ritmo e podemos avaliar a evolução da equipe ao longo do ano foi grande, isso que vale. Foi um ano de aprendizado e acredito que estamos bem preparados para mais uma temporada, afirmou o navegador.
A X Rally Team conta com patrocínio da Vedacit, Mitsubishi e apoio da Scorro, BF Goodrich, Mahle, BorgWarner, Iridium e Tesacom. Mais informações: www.xrallyteam.com.br.
Confira o resultado do Rally dos Amigos na categoria Carros:
1- Maurício Neves/Clécio Maestrelli (Promacchina) – 2h20m26s
2- Marcos Moraes/Deco Muniz (MEM Rally) – 2h25m08s
3- Riamburgo Ximenes/Stanger Eller (MEM Rally) – 2h26m27s
4- Edu Piano/Fausto Dallape (Território 4×4) – 2h26m46s
5- João Cardoso/Gilson Rocha (Promacchina) – 2h30m53s
Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br