Após ano de testes Equipe Codipar Racing se prepara para próxima temporada

Se 2008 foi de ajustes no Troller da dupla Willem e Doris van Hees, para o ano que vem eles prometem partir com força total

São Paulo, 09 de dezembro de 2008 – Com o Rally dos Amigos, a Equipe Codipar Racing encerrou sua participação em competições off-road na temporada 2008. Apesar de não estar na briga direta por títulos nos campeonatos em que participaram Willem e Doris van Hees aproveitaram a oportunidade para testar o carro, e realizar os últimos ajustes necessários para ir com tudo em 2009.

E foi através das dificuldades enfrentadas pela equipe, que o carro foi sendo ajustado aos poucos. “Foi um ano de muita aprendizagem, e realização de testes e acertos no carro. Mas, considero um ano muito proveitoso, já que pudemos detectar e acertar alguns probleminhas que foram surgindo. Agora está tudo certo para o início da próxima temporada, que será logo em janeiro, com o Piocerá”, afirmou o piloto Willem.

Para 2009, o Troller não terá grandes modificações, já que os ajustes necessários foram realizados durante as competições disputadas em 2008. “Está tudo certo agora, eram acertos e detalhes para deixar o carro mais confiável para a próxima temporada, e apesar de ser o mesmo carro, ele está completamente diferente da primeira competição que participamos”, afirmou.

O primeiro desafio da dupla no ano foi logo de cara o Rally dos Sertões, considerado o maior rali da América Latina, e que atrai competidores de todo o mundo. Como não haviam tido tempo de realizar uma preparação adequada durante os primeiros meses do ano, os problemas que o Troller apresentou, foram detectados durante a competição. Depois disso, a dupla ainda disputou provas da Copa Rally SP, do Paulista Off-Road, e do Brasileiro Cross Country.

“Começamos o ano de cara no Rally dos Sertões e foi muito legal participar desta edição. Infelizmente tivemos alguns problemas elétricos que nos impossibilitaram de ser competitivos. Logo depois, participamos de uma etapa da Copa Rally SP, em São Luiz do Paraitinga, e conhecemos outros problemas no carro, que foram resolvidos para a prova do brasileiro em Curitiba. Voltamos ao RallySP, para uma prova em Taubaté, onde pela primeira vez tivemos um carro quase 100%, e para finalizar o ano, corremos o Rally dos Amigos, e novamente tivemos alguns problemas elétricos. Agora estamos concertando os últimos probleminhas, e esperamos começar 2009 cheios de gás”, afirmou.

RALLY DOS AMIGOS

No último sábado (06) a Equipe Codipar Racing se despediu da temporada, com a participação na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally dos Amigos. A prova realizada na cidade de Itatinga teve um total de 182,5 quilômetros em seu percurso, sendo 160 quilômetros só de especial. Infelizmente a prova não ocorreu como o esperado, já que um defeito mecânico tirou a dupla da disputa logo no início da prova.

“Tivemos um problema com o bico injetor, após 29,5 km de prova; ficamos com apenas três cilindros, o carro esquentou demais e na seqüência o motor entrou em modo de segurança, assim tivemos que parar e, conseqüentemente, abandonar o Rally dos Amigos. Até acontecer o problema andamos bem e estávamos num ritmo muito bom, com segurança de quem havia realizado um treino e checado todos os componentes no final de semana anterior. Tipo de prova que tem o nosso perfil e adoramos fazer”, disse Willem van Hees.

Com compromisso marcado para o final de janeiro, durante o Piocerá, que acontece entre os dias 28 a 31 de janeiro, partindo de Terezina (PI), com destino a Fortaleza (CE). Segundo Willem, o período de testes e ajustes ficou para trás, a partir de agora a dupla irá com tudo para as próximas competições. “Queremos estar bem competitivos, agora é pra valer. Chega de testes e aprendizagem, agora é hora de ir pra briga”, finalizou o piloto.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia e apoio da Radiex – Produtos Automotivos, DXLub Lubrificantes, Woofer Sound e UiU Filmes.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
(11) 5016-6113/9972-6966
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados