RN 1500: Terceiro dia tem prova confusa, mas Helena Deyama consegue concluir a etapa

A 12 edição do rali está sendo marcada por muita chuva e mudanças de última hora

São Paulo, 03 de maio de 2009 – Após o cancelamento da segunda etapa, que seria realizada na sexta-feira (01), os competidores que disputam o RN 1500 2009 voltaram às trilhas do rali no último sábado. Com a companhia constante da chuva que assola o estado do Rio Grande do Norte nos últimos dias, carros, motos e quadricilcos largaram da cidade de Assú, com destino a Guaramaré. Inicialmente, estavam previstas duas especiais no mesmo trecho, porém, mais uma vez a chuva fez estragos, e o percurso teve que ser alterado. Mesmo enfrentando diversas situações, Helena Deyama concluiu a etapa na 17ª posição geral.

O trecho cronometrado teve início e fim no município de Ipanguaçu, distante 210 quilômetros da capital potiguar, e a especial foi divida em três partes. Em um primeiro momento, os competidores percorreram 33 quilômetros, porém, um carro atolado impediu que as equipes prosseguissem, e a prova teve que ser interrompida. “Fizeram um desvio, e prosseguimos até o local onde estava o radar, percorremos mais ou menos 10 quilômetros, e teríamos mais 30 quilômetros até a chegada”, lembrou Helena.

Não bastasse todos os percalços enfrentados por Helena, e seu navegador Paulo Coelho, ao chegar no trecho do radar, um problema no alternador deixou o Mitsubishi L200 RS da piloto sem bateria. Sem tempo a perder, Helena não pensou duas vezes e tomou uma decisão. “Peguei um moto-taxi e fui atrás de um cabo para bateria. Consegui e retornei a tempo para a relargada, e ainda conseguimos um bom tempo, com a 17ª posição no geral”, contou a piloto, que ficou com a 7ª colocação de sua categoria, a Super Production.

Neste domingo, a RN 1500 chega em sua reta final, com a disputa da última etapa. A prova segue de Guamaré, até Natal, capital potiguar, com trechos de muitas dunas pelo caminho. E para não ser diferente do restante da competição, as equipes terão muita chuva pelo caminho, mas a expectativa é que esta última etapa ocorra sem maiores problemas, e principalmente seja completa, sem nenhum cancelamento. A previsão de largada dos carros é as 12h, e chegada as 18h.

O prejuízo das chuvas para o RN 1500 também chegaram ao Brasileiro de Cross Country, principalmente na categoria carros, que tem quatro etapas em andamento durante o rally, da 3ª à 5ª. Sendo assim, a quarta de nove etapas do campeonato fica registrada como ‘não realizada’, é o que garantiu Fernando Leal, da Comissão Nacional de rally.

Helena Deyama conta com patrocínio da Goodyear e apoio da Academia 4 Fit, e Rodas Scorro.

Programação Oficial Rally RN 1500 2009

03/05/09 – 4ª Etapa
7h – Largada – Especial Costa Branca: Guamaré – Natal (130 km)
15h – Evento de chegada (Centro de Convenções de Natal – Via Costeira )
18h – Resultado geral e festa de premiação (Vila Hall – Hotel Vila do Mar)

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana/ Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados