Rally dos Sertões: DasTribos/Perim Truck Racing chega à Palmas

Mais uma etapa sem imprevistos e o trio do caminhão 406 entra no ritmo

São Paulo, 27 de junho de 2000 – A equipe DasTribos Rally Team/Perim Truck Racing chega em Palmas sem problemas pelo segundo dia consecutivo no quarto dia do Rally dos Sertões 2009. O caminhão da Volkswagen 15-180 (T4.2), de Carlos Eduardo, o JJ, (piloto), Fábio Mainardi (navegador) e Pedro Machado (co-piloto) ainda está sem apoio, que estão com problemas e seguiram direto para Luiz Eduardo Magalhães (BA), onde será a chegada do Sertões no próximo domingo (28). A capital do Tocantins, Palmas será a cidade dormitório das equipes.

Neste sábado, as equipes deixaram o estado de Goiás, com destino a Palmas (TO), a largada para os caminhões ocorreu a partir das 10h. “Terminamos hoje a especial que teve apenas 70 quilômetros. Fomos bem, apenas seis minutos atrás do terceiro colocado, infelizmente cometemos um erro em uma saída à direita, e paramos para monitorar a passagem do truck por sobre uma ponte estreita, consumindo a nossa chance de alcançar o Ford”, contou o navegador Fábio Mainardi.

Segundo Carlos Eduardo a prova foi realizada em uma bonita serra. “O percurso foi bastante truncado, passamos por diversos riachos, não teve trechos de alta velocidade. Estamos todos inteiros, um pouco cansados, mas sem dores. As estradas com destino à moderna cidade de Palmas estão em ótimo estado, em contraste com as federais que continuam um queijo suíço”, ressaltou o piloto.

Fábio como estreante na navegação de rali acredita que está indo bem. “O aprendizado é diário e hoje senti um afinamento bem melhor com o JJ, o Pedro que fica chacoalhando no meio só agora aprendeu que não pode deixar o corpo batendo no banco e começou a usar as pernas para ajudar a coluna”, brincou Mainardi.

Os cuidados fora de casa e na estrada com a alimentação estão sendo redobrados. “Estamos comendo as porções de tuiles (crok crok) que trouxemos, frutas secas e barrinhas de cereais, sentar a mesa para uma refeição é um luxo que não podemos ter no momento, sendo o nosso tempero óleo diesel com graxa”, finalizou Fábio.

CARBONO NEUTRO

O Volkswagen ganhou o apelido de “Caminhão verde”, pois, a equipe aderiu ao o projeto desenvolvido pela MaxAmbiental, onde através do plantio de árvores é feita a neutralização da emissão de CO2 durante sua participação no rali, sendo uma parceria com a Das Tribos Rally Team, equipe de esportes a motor pioneira neste tipo de ação sócio-ambiental.

A equipe DasTribos Rally Team – Perim Truck Racing tem patrocínio Perim Auto Peças, Pirelli, Maringá Soldas, Consigaz, ZL Brasil, Urania, Girho´s, Yupee, Radiex- Produtos Automotivos, Nekarth, Retífica ABC, Kaiser – Diferencial, Guerra, Bepo, Pró-logos, Anrap – Associação Nacional de Remanufaturados de Autopeças, Haldex, Fras-le, Alcoa, Sachs, Suspentech, Igual AR, Petronas, Nino Faróis, Corneta Ferramentas, RGR Conexões, Mahle, IBC, Suspensys, Jost Brasil, Baterias Cral, Knorr-Bremse, Jost, Gaff e Master-freios.

Classificação quarta-etapa – Caminhões (extra oficial)

1º) Eduardo Domingues/Solon Mendes, Davi Fonseca, 01:05:31.9
2º) Amable Barrasa/Guilherme Signoretti/Raphael Bettoni, 01:06:26.5
3º) Guido Salvini Netto/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert, 01:11:52.7
4º) Ulysses Marinzeck Filho/Evandro Bautz/José de Carvalho, 01:14:24.6
5º) André Azevedo/Maykel Justo, Ronaldo Pinto, 01:22:09.0
6º) Carlos Eduardo de Oliveira/Fábio Mainardi/Pedro de Lima, 01:32:22.2

Roteiro – Rally dos Sertões 2009

28/06 – 5ª etapa – Palmas (TO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Total do dia: 538km / Total da especial: 300km

29/06 – 6ª etapa – Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
Total do dia: 558km / Total da especial: 364km

30/06 – 7ª etapa – Barra (BA) – Petrolina (PE)
Total do dia: 543km / Total da especial: 235km

01/07 – 8ª etapa – Petrolina (PE) – Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 421km / Total da especial: 213km

02/07 – 9ª etapa – Juazeiro do Norte (CE) – Caicó (RN)
Total do dia: 439km / Total da especial: 184km

03/07 – 10ª etapa – Caicó (RN) – Natal (RN)
Total do dia: 350km / Total da especial: 114km

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados