Kart – Farina conquista 7ª colocação na Copa São Paulo da Granja Viana

Quinta etapa da competição foi disputada no último sábado (27)

São Paulo, 29 de junho de 2009 – O Kartódromo da Granja Viana recebeu no último sábado (27), a quinta etapa da Copa São Paulo de Kart. Thiago Farina (Pró 500), da Equipe Radiex, terminou a prova com a 7ª colocação, em um grid que contou com 24 pilotos. Mesmo com a chuva que atrapalhou a prova, Farina se mostrou satisfeito com o resultado. A próxima etapa acontece em 08 de agosto.

“Foi uma etapa sem incidentes graves, pois consegui terminar as duas baterias. Foi um circuito usado pela primeira vez, e apesar de não ter conseguido treinar durante a semana, por problemas no motor, o resultado final foi um 7º lugar”, declarou o piloto que sofreu um pouco com a chuva, que prejudicou a visibilidade durante a corrida.

Após usar o treino classificatório para conhecer o circuito, Farina obteve a 7ª colocação na largada para a primeira bateria. Com a intensificação da chuva, minutos antes do inicio da prova, a organização determinou que as equipes colocassem pneus de chuva nos karts. “Sob chuva todos os pilotos têm um pouco mais de prudência, e a largada surgiu sem acidentes”, contou o piloto Radiex.

A primeira bateria foi marcada pela disputa acirrada entre as dez primeiras posições. Thiago Farina se manteve entre os primeiros, sendo que chegou a ocupar a quinta posição, porém, após receber alguns toques em seu kart, acabou perdendo algumas posições e finalizando na 7ª colocação.

SEGUNDA BATERIA

Ainda sob chuva, Thiago Farina largou para a segunda bateria do dia na 10ª posição. Após trocas de posições durante a corrida, Farina finalizou com a 11ª colocação. “O resultado final foi bom, mas confesso que esperava ficar entre os quatro primeiros, embora na 2ª bateria não tenha tido o mesmo rendimento da 1ª. Agora vamos trabalhar para verificar se houve alguma avaria no kart, e com grandes expectativas para a etapa de agosto”, finalizou o piloto.

Thiago Farina conta com apoio da Radiex.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados