Rally dos Sertões é também experiência de vida para Equipe DasTribos/Perim Truck Racing

Nesta segunda-feira será disputada a sexta etapa da competição, partindo de Luís Eduardo Magalhães, com destino a Barras, na Bahia.

São Paulo, 29 de junho de 2000 – A 17ª Edição do Rally dos Sertões ficará marcada na memória dos integrantes da equipe DasTribos/Perim Truck Racing. A bordo do caminhão Volkswagen 15-180 (T4.2), de Carlos Eduardo, o JJ, (piloto), Fábio Mainardi (navegador) e Pedro Machado (co-piloto), concluíram com sucesso a quinta etapa da competição, realizada no último domingo. As emoções e dificuldades que envolvem a participação no rali não serão esquecidas pelos integrantes da equipe, é o que conta o navegador Fábio Mainardi.

“Ontem tivemos um dia duro, estávamos sem os caminhões de apoio há dois dias. Em Minaçu conseguimos alugar um quartinho para dormir, de uma ‘tia’ que ficou com dó da nossa história. Em Palmas, conseguimos um hotel. Dormir numa cama de verdade, após uma semana de boléia de caminhão foi como entrar em um Palácio”, contou Fábio.

Para a quinta etapa, as equipes largaram de Palmas (TO), com destino a Luiz Eduardo Magalhães (BA). “Foi uma etapa muito rápida, o nosso caminhão foi bem, e tivemos apenas um problema, como não participamos do briefing, caímos em uma pegadinha, e perdemos 15 minutos até encontrar o caminho correto. O excesso de velocidade também não fez muito bem ao nosso truck, que apresentou problemas de aquecimento, quebra dos suportes de dois amortecedores, empenamento da barra de direção e um pouco de dor nas nossas costas, mas nada nos impediu de cruzar a linha de chegada”, concluiu o piloto JJ, que finalmente encontrou sua equipe de apoio na cidade baiana.

O JALAPÃO

“Durante a prova tivemos vários trechos sem navegação, então conseguimos aproveitar as savanas e belíssimas paisagens do Jalapão. Esse momento serviu também como reflexão, para pensar na vida, e refletir sobre o quanto nossa vida moderna nos traz preocupações infundadas”, lembrou Fábio que complementa dizendo que em situações extremas que se percebe que a vida é feita de pequenas coisas. “Um banho freio é muito revigorante, acho que vou estranhar quando encontrar água quente. Aqui, trocamos a higiene do sabão, pela mental” refletiu o navegador.

Nesta segunda feira, começa a etapa maratona do rali. A partir de hoje à noite, na chegada à Barra (BA), não será permitido fazer nenhum conserto ou troca de peças nos veículos.

A equipe DasTribos Rally Team – Perim Truck Racing tem patrocínio Perim Auto Peças, Pirelli, Maringá Soldas, Consigaz, ZL Brasil, Urania, Girho´s, Yupee, Radiex- Produtos Automotivos, Nekarth, Retífica ABC, Kaiser – Diferencial, Guerra, Bepo, Pró-logos, Anrap – Associação Nacional de Remanufaturados de Autopeças, Haldex, Fras-le, Alcoa, Sachs, Suspentech, Igual AR, Petronas, Nino Faróis, Corneta Ferramentas, RGR Conexões, Mahle, IBC, Suspensys, Jost Brasil, Baterias Cral, Knorr-Bremse, Jost, Gaff e Master-freios.

Roteiro – Rally dos Sertões 2009

29/06 – 6ª etapa – Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
Total do dia: 558km / Total da especial: 364km

30/06 – 7ª etapa – Barra (BA) – Petrolina (PE)
Total do dia: 543km / Total da especial: 235km

01/07 – 8ª etapa – Petrolina (PE) – Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 421km / Total da especial: 213km

02/07 – 9ª etapa – Juazeiro do Norte (CE) – Caicó (RN)
Total do dia: 439km / Total da especial: 184km

03/07 – 10ª etapa – Caicó (RN) – Natal (RN)
Total do dia: 350km / Total da especial: 114km

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados