Com sensação de dever cumprido, Dastribos/Perim Truck Racing dá adeus ao Rally dos Sertões

Após 30 dias de correria e desafios intermináveis, chega ao fim a jornada da equipe paulista no maior rali das Américas

São Paulo, 30 de junho de 2009 – Foram seis etapas disputadas e muitos quilômetros percorridos. Mas para o trio formado por de Carlos Eduardo, o JJ, (piloto), Fábio Mainardi (navegador) e Pedro Machado (co-piloto), o Rally dos Sertões 2009 terminou na última segunda-feira, restando quatro etapas para o fim da competição. Apesar da frustração de não concluir a prova, a equipe se considera vencedora, após ter superado tantos obstáculos no caminho do segundo maior rali do mundo.

“O aprendizado foi constante, a cada dia mitos se desfaziam, e o prazer aumentava. Muitos falam das dificuldades do rali, que realmente existem, mas o prazer de participar da prova é muito maior, supera todas as dificuldades encontradas. Fazer navegação de um carro de rali é adrenalina pura, qualquer erro pode ser transformar em um sério acidente, ou na perda de pontos preciosos. A atenção tem que ser constante”, declarou o navegador Fábio Mainardi, estreante nos Sertões.

Segundo Fábio, o entrosamento com toda a equipe foi perfeito, e com certeza servirá de base para próximas oportunidades. “Nosso entrosamento foi nota 10, o Pedro (co-piloto) fiel escudeiro, parece fazer parte do truck, conhece cada parafuso, e ainda não descobriu o que é cansaço, ou desânimo. O JJ é um comedor de trilhas nato, levou com extrema habilidade o caminhão, por entre buracos, caminhos e riachos pelos quais passamos”, disse.

IMPREVISTOS

Um dos agravantes para que o trio conseguisse chegar ao final da competição foi o problema com o caminhão de apoio da equipe, que após uma quebra, não conseguiu chegar a tempo para realizar os reparos no veículo de competição. “O apoio não conseguiu acompanhar a velocidade do deslocamento do rali, deixando o truck sem a manutenção necessária nas madrugadas que antecedem as provas, e com isso, as especiais ficaram ainda mais difíceis, pois além das preocupações normais, ainda tínhamos que cuidar dos reparos para a próxima etapa”, contou JJ.

“Foi assim que sucumbimos nas areias do sertão da Bahia, o motor ficou muito aquecido, e só queria saber de ‘sombra e água fresca’, abortamos a prova, e retornamos para Luiz Eduardo Magalhães, como um guerreiro ferido, mas feliz por ter cumprido seis batalhas de uma guerra onde o único inimigo é o desafio de chegar ao final de cada prova com a mente sã”, lamentou Mainardi.

A aventura da equipe no Rally dos Sertões só foi possível, pois algumas empresas acreditaram no sonho da equipe. E Mainardi faz questão de ressaltar a importância de cada uma delas. “Voltamos para casa de alma lavada, e com imagens de pessoas alegres e solidárias que encontramos pelo caminho, todas as empresas parceiras acreditaram no projeto mesmo sabendo que ele foi feito em apenas 20 dias. Seria muito difícil desse sonho ser concretizado sem a colaboração de cada um deles”, afirmou.

CARBONO NEUTRO

O Volkswagen (15-180) ganhou o apelido de “Caminhão verde”, pois, a equipe aderiu ao o projeto desenvolvido pela MaxAmbiental, onde através do plantio de árvores será feita a neutralização da emissão de CO2 durante a participação no rali, sendo uma parceria com a Das Tribos Rally Team, equipe de esportes a motor pioneira neste tipo de ação sócio-ambiental.

O trio se despede do Rally dos Sertões, mas mantém acesa a paixão pelo rali, e com a expectativa de que no próximo ano, possam estar de volta, mais preparados, mas com a mesma vontade e superação para chegar ao final.

A equipe DasTribos Rally Team – Perim Truck Racing tem patrocínio Perim Auto Peças, Pirelli, Maringá Soldas, Consigaz, ZL Brasil, Urania, Girho´s, Yupee, Radiex- Produtos Automotivos, Nekarth, Retífica ABC, Kaiser – Diferencial, Guerra, Bepo, Pró-logos, Anrap – Associação Nacional de Remanufaturados de Autopeças, Haldex, Fras-le, Alcoa, Sachs, Suspentech, Igual AR, Petronas, Nino Faróis, Corneta Ferramentas, RGR Conexões, Mahle, IBC, Suspensys, Jost Brasil, Baterias Cral, Knorr-Bremse, Jost, Gaff e Master-freios.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados