Campeão da categoria Sport, Deni do Nascimento já faz planos para próxima edição dos Sertões

Em sua estreia na prova, piloto da categoria Mega Motos/Copobras ficou com a segunda posição na classificação geral entre as motos

São Paulo, 13 de julho de 2009 – Correndo ao lado de grandes feras do off-road mundial, Denísio do Nascimento fez sua estreia no Rally dos Sertões em 2009. Apesar disso, o piloto catarinense natural da cidade de Brusque, conquistou um excelente resultado, com o título da categoria Sport, e a 2ª colocação na classificação geral, ficando atrás apenas do pentacampeão Zé Hélio.

Feliz com o resultado, Deni promete brigar pelo título em 2010, e acredita que acabou sendo prejudicado pela regra da prova, onde os competidores inscritos no Mundial largavam na frente. “Peguei muito pó todos os dias, por não largar pelo Mundial tinha que fazer muitas ultrapassagens de motos e quadriciclos, e fazer essas ultrapassagens é muito complicado. Posso dizer que perdi a prova ali”, analisou o piloto.

Após essa primeira experiência, Deni acredita que para ter condições de disputar o título com Zé Hélio, o primeiro passo é se inscrever na mesma categoria do campeão, a Production até 450cc (mundial). “Para brigar com ele, só estando na mesma categoria, largando lado a lado. Claro que viemos com a intenção de ganhar, mas sabíamos das dificuldades”, disse.

Apesar da carreira curta, já que começou a competir profissionalmente em 2008, no Campeonato Brasileiro, Deni soube usar essa pouca experiência nos momentos mais difíceis do rali. “As vezes eu andava mais devagar do que eu podia, mas sabia que tinha que segurar, andar menos, para não errar e perder por bobagem”, relembrou o piloto que completa: “Cada dia é um novo desafio, tem que ter muito foco para chegar ao fim, foi uma satisfação enorme ter completado a prova”, afirmou.

Para Denísio foi um orgulho ter ficado atrás apenas de Zé Hélio, uma referência no esporte, não só no Brasil, como no exterior também. Nos intervalos entre as etapas, o piloto catarinense aproveitou para trocar experiência com os adversários. “Tentei tirar proveito disso, pegar os ensinamentos do Zé. Acho que se um piloto focar e trabalhar para vencer o Sertões, consegue tirá-lo do posto (de campeão) nas próximas edições”, declarou.

Deni faz questão de ressaltar a importância de toda a equipe durante a maratona do rali, que trabalhou sem descanso para deixar o equipamento sempre em ordem, antes de cada etapa. “A maior lição que eu tiro desta prova é: Desistir, nunca. Lutar, até o fim”, disse.

LIDERANÇA ISOLADA NO BRASILEIRO

Para os pilotos que disputam o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally dos Sertões somou pontos para a quarta etapa da competição nacional. Líder de sua categoria, a Sport, assim como na classificação geral, com o resultado obtido na prova, Deni ampliou sua vantagem sobre os adversários. O calendário prevê ainda a realização de cinco etapas, a próxima será disputada em 15 de agosto, em Botucatu (SP).

A Equipe Mega Motos/Copobras têm patrocínio de GS Motos, ASW, Riffel e apoio Radiex.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana/ Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados