Codipar Racing comemora resultado inédito no Rally dos Sertões

Willem e Doris van Hees ficaram com o vice da categoria Production, e muitas lembranças positivas da maior prova das Américas

São Paulo, 13 de julho de 2009 – A edição 2009 do Rally dos Sertões marcou a quinta participação da equipe Codipar Racing no rali. Para a dupla Willem (piloto) e Doris van Hees (navegadora), o resultado não poderia ter sido melhor, já que eles concluíram a prova com o segundo lugar da categoria Production. Uma vitória para o casal, que viveu momentos inesquecíveis no sertão brasileiro.

Após largar de Goiânia (GO), no dia 24 de junho, o objetivo da equipe era chegar a Natal (RN), no dia 03 de julho, após percorrer mais de 5 mil quilômetros, além disso, a meta era estar entre os primeiros colocados, algo que foi não só atingido, como superado. “Nossa expectativa era ficar entre os cinco primeiros colocados, e como terminamos com o vice, isso superou todas as expectativas”, comemorou Willem.

As experiências anteriores serviram de preparação para o carro, que foi totalmente revisado antes da primeira etapa. “Não havia nada para testar durante Rally dos Sertões, o carro passou por uma revisão severa antes do rali, para evitar ao máximo quebras e imprevistos”, afirmou o piloto.

Para Willem, o resultado só foi possível por conta do entrosamento de toda a equipe. “Estamos com mecânicos treinados, que conhecem nosso carro por dentro e por fora. Eles estão preparados para executar qualquer conserto e manutenção preventivos”, declarou.

Segundo Doris, a etapa mais difícil para navegação foi entre as cidades de Barra (BA) e Petrolina (PE). “Tinha muita areia, e a navegação foi primordial. Todas as etapas eram bem técnicas, e qualquer erro facilmente tiraria qualquer equipe da prova”, relembrou a navegadora.

Para a dupla, um dos momentos mais marcantes do rali, foi a solidariedade entre os competidores, quando após a dupla feminina Helena Deyama e Joseane Koerich perderem o carro em um incêndio, conseguiram um valor em dinheiro, através de uma rifa promovida entre todas as equipes. Além disso, nos momentos de dificuldade todos deixavam as diferenças de lado. “Teve um momento que fomos ajudar um competidor que estava atolado, atolamos… fomos desatolados por um caminhão, e este ficou atolado também, e em seguida desatolamos o caminhão”, contou Willem.

Apesar de todas das dificuldades que fazem do Rally dos Sertões ser uma das provas mais difíceis e técnicas do mundo, para Willem ela foi muito prazerosa e gostosa de concluir. “Foi nosso melhor resultado no rali, e é a comprovação da evolução da equipe, uma motivação para que a gente possa continuar buscando melhores colocações”, declarou.

Para finalizar, Willem faz questão de agradecer a todos que estiveram junto com a Codipar na 17ª edição do Rally dos Sertões. “Agradecemos nossos patrocinadores, Codipar Ltda., DXLub Lubrificantes e Radiex Produtos Automotivos, por acreditar no potencial da equipe. Além disso, temos que parabenizar toda a equipe da Dunas Race, e reiterar que eles estão se superando em uma prova bem elaborada e completa”, concluiu.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Produtos Automotivos, DXLub e apoio da UiU Filmes.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados