Stock Car: DCM/Asseptgel-Start Química quer retomar a liderança do campeonato em Curitiba

A equipe conta com o dois carros e vai à luta para voltar ao topo na tabela de classificação por equipes e pilotos

A pista do Autódromo Internacional de Curitiba receberá a Stock Car este final de semana para mais uma etapa do calendário 2009 e a equipe DCM/Asseptgel-Start Química estará representada pelos pilotos Tiago Gonçalves e Eduardo Leite, e com vontade de vencer e voltar à liderança do campeonato. A etapa de Curitiba marcará também o início de um novo projeto da categoria, será a primeira Corrida Verde, onde a Stock Car busca a sustentabilidade, com ações como neutralização de carbono, reciclagem de resíduos e uma série de ações que visam à conscientização ambiental da sociedade.

A disputa na Copa Vicar é acirrada e milésimos de segundo podem mudar o rumo do campeonato. Nas etapas no treino classificatório onde se define o grid de largada, os carros ficam muito próximos são em média 15 pilotos no mesmo segundo. Assim muitas equipes resolveram investir e trazer pilotos renomados para garantirem que elas conquistem uma vaga para 2010 na categoria principal – Copa Nextel. Entre os pilotos que estão na lista de primeiros colocados na tabela do campeonato estão André Bragantini, Sérgio Jimenez, Diogo Paschenki, Juliano Moro, Gustavo Sondermann, Wellington Justino e Felipe Lapenna

A dupla da equipe DCM espera melhorar ainda mais os resultados obtidos até aqui. Tiago Gonçalves venceu a 2ª etapa de Brasília e ficou em vice na 5ª etapa em São Paulo, enquanto seu companheiro de equipe Eduardo Leite conquistou um segundo lugar na 3ª etapa em Santa Cruz do Sul. Os dois sempre estiveram entre os primeiros nos treinos e no grid de largada. Na última etapa em Campo Grande, Gonçalves, que largou em segundo, liderou grande parte da prova, mas a três voltas do final quando garantiria a liderança do campeonato, um problema mecânico fez com que tivesse que abandonar e assim outras equipes passaram à frente embolando o campeonato.
Para as três etapas restantes da temporada a equipe DCM/Asseptgel-Start Química, uma empresa brasileira de competições automobilísticas, pretende usar de estratégia para terminar o ano líder. No comando do time está o consagrado Anésio Fernandes e na liderança da equipe o experiente piloto Filipe Nogueira, como diretor esportivo. Ele acompanha de perto o desempenho da dupla de pilotos.
Com a proximidade do final da temporada, a Equipe espera muita disputa na corrida deste domingo, que será disputada no anel externo do Autódromo. “Com certeza é um circuito bastante rápido, que os dois pilotos conhecem muito bem. A Copa Vicar está sendo bastante competitiva, e com pilotos de alto nível. A disputa tem sido constante, mas esperamos brigar pelas primeiras posições”, afirmou Nogueira.

A DCM/Asseptgel-Start Química chega em Curitiba para os primeiros treinos livres de sexta-feira (23), com os carros totalmente revisados. “Os bólidos foram totalmente checados, e estarão com algumas pequenas modificações, para tentar superar os adversários e voltar a liderança por equipes e pilotos”, disse.

Filipe Nogueira, explica que a equipe está preparada para mais este desafio em Curitiba na Copa Vicar, categoria de acesso a principal. “É excelente a equipe ter dois pilotos experientes no campeonato, pois aumentou as nossas chances de pontuação e preparação para a disputa do título. Tendo dois pilotos experientes, a probabilidade de ser ter carros campeões são grandes e esse será o nosso objetivo o restante temporada”, afirmou.

A 9ª etapa da Copa Nextel, que inicia a briga pelo título da principal categoria do automobilismo brasileiro, acontece neste domingo (25/10), em Curitiba (PR). A TV Globo mostra a corrida ao vivo, a partir das 11h. A 7ª etapa da Copa Vicar terá largada às 13h (horário de Brasília), a programação inclui ainda, 6º etapa da Pick-up Racing, e 8ª etapa da Stock Jr.

Sobre a Asseptgel – Start Química:

Calendário restante da Stock Car – Copa Vicar:

7ª. etapa – 25/10 – Curitiba (PR)
8ª. etapa – 08/11 – Brasília (DF)
9ª. etapa – 06/12 – São Paulo (SP

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados