RS Racing/Zuffo Motorsport coloca dois carros no grid da Copa Vicar, com estreia de Leandro Romera

Neste sábado, a partir das 10h15 acontece o treino classificatório da Copa Vicar para formação do grid da corrida de domingo

Curitiba, 23 de outubro de 2009 – Desafio duplo para a Equipe RS Racing/Zuffo Motorsport na sétima etapa da Copa Vicar/Stock Car, em Curitiba neste final de semana. A desta etapa, Renato Rattes irá dividir o box com o piloto Leandro Romera, e o objetivo da equipe é a preparação para a temporada 2010 da Copa Vicar.

Leandro Romera aproveitou o primeiro treino livre desta sexta-feira para conhecer melhor o carro que irá guiar nas últimas três etapas da temporada 2009. “Foi meu primeiro contato com o carro. Já no segundo treino, evoluímos bastante, mas ainda não ao ponto de ser competitivo e brigar pelas primeiras posições. Estou ‘vestindo’ o carro e acredito que poderemos nas próximas etapas pensar nisso”, comparou o piloto que deu apenas cinco voltas no treino da manhã.

Mais adaptado, Leandro aproveitou a segunda bateria do dia, para passar informações para a equipe. “No segundo treino fiz 20 voltas, e consegui colher muitas informações para estudarmos e ver o que dá para melhorar no treino classificatório. Sabemos que o carro está estável em todas as voltas. Pelo conhecimento que tenho do ano passado na categoria, o carro teve muitas mudanças. Por isso, demora um pouco para assimilar. A tocada muda um pouco e as minhas referências mudaram. Vamos torcer para que o acerto melhore, o objetivo é classificar no pelotão intermediário”, afirmou o estreante na temporada.

Para Renato Rattes, a sétima etapa da Copa Vicar é a oportunidade de conquistar mais alguns pontos na temporada, e o piloto paulista espera obter uma boa colocação no grid da corrida que será disputada no anel externo do Autódromo. “Manter um bom tempo tem sido a meta, principalmente nesse circuito que é bastante rápido. Amanhã serão com certeza mais de 10 carros no mesmo segundo e uma boa colocação no grid é importante”, afirmou o piloto.

Ter dois pilotos no grid de largada é um sonho realizado para a RS Racing. Com a motivação redobrada, a expectativa é de bons resultados em Curitiba. “Será excelente a equipe ter dois pilotos experientes no campeonato, pois aumenta as nossas chances de pontuação e preparação para a disputa do titulo de 2010, pois para este ano é impossível lutar pelo titulo. Tendo 2 pilotos experientes, a probabilidade de ser ter carro campeões em 2010 são grandes e esse será o nosso objetivo na próxima temporada”, declarou Sandro Marcon, diretor de Marketing e Relacionamento da RS Racing.

Neste sábado, Renato e Leandro aceleram no treino classificatório que definirá a ordem de largada da corrida deste domingo, a partir das 10h15. Enquanto a sétima etapa da Copa Vicar terá largada às 13h (horário de Brasília), no Autódromo Internacional de Curitiba, neste domingo. A programação inclui ainda, a 9ª etapa da Copa Nextel, 6º etapa da Pick-up Racing, e 8ª etapa da Stock Jr.

A equipe RS Racing/Zuffo Motorsport tem patrocínio da Glandata, Grupo Candinho, RS Consult, Bull Flex, Radiex e Hotel Dunamys.

Programação Stock Car / Copa Vicar

Sábado – 24/10
10:15 – 11:15 – Treino Classificatório Copa Vicar
15:30 – 16:30 – Visitação aos Boxes (credenciados)

Domingo – 25/10
08:40 – 09:40 – Visitação aos Boxes
13:00 – Largada (40 min.)
13:43 – Pódio

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados