Stock Car: Equilíbrio total na sétima etapa da Copa Vicar

RS Racing/Zuffo Motorsport terá dois carros que estarão em ritmo de recuperação neste domingo (25), a partir das 13h

Pinhais, PR, 24 de outubro de 2009 – Para a equipe RS Racing/Zuffo Motorsport, equipe que fez sua estreia na Copa Vicar Stock Car há três etapas, disputou as etapas do Rio de Janeiro e Campo Grande, e agora Curitiba, está dispondo de todo o conhecimento e bagagem da sua equipe técnica para deixar os carros dos pilotos Renato Rattes #92 e Leandro Romera #88 em ordem para a corrida deste domingo (25) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, no Estado do Paraná. Para o classificatório da categoria neste sábado pela manhã o equilíbrio foi constatado, foram 24 carros no mesmo segundo.

Leandro Romera, faz sua reestreia na Copa Vicar, é o mais novo integrante da equipe RS Racing/Zuffo Motorsport, que teve mais essa árdua tarefa de preparar dois carros para a sétima etapa. “Começamos bem, um problema de ignição no treino, o carro foi acabado de montar e alguma coisa ficou errada, fizemos 30% do total do treino que era permitido. De uma forma geral o resultado foi positivo, consegui pegar horas de pista e o mais agravante mesmo foi não ter colocado o jogo novo de pneus.Durante o treino, quando o carro começou a apresentar problemas parei no box e não conseguimos arrumar o defeito, voltei pra pista e preferi dar uma volta rápida mesmo que fosse com os pneus velhos. Infelizmente não deu tempo, o motor apagou antes e não consegui fazer o classificatório”, disse Romera.

E, continua. “Estou um treino atrasado, pois praticamente não andei no primeiro treino livre, mas deu para pegar mais a mão do carro. Como não usamos nos treinos pneu novo na corrida nós temos um jogo zerado. Vou fazer uma largada bem conservadora e como largo lá atrás é esperar formar o treilho da corrida. Aparentemente o carro tem um ritmo bem legal para a corrida, vou administrar o que tenho em mãos, mesmo sem saber como o equipamento vai se comportar com pneu zero. A intenção é pontuar na categoria mesmo que seja na minha reestréia”, ressaltou.

A disputa acontece no anel externo do Autódromo, o mesmo onde em 2007 Rattes venceu, quando corria pela Stock Jr. Apesar dos problemas no classificatório, a expectativa é de muito trabalho na equipe, para que os últimos acertos sejam feitos antes da largada da prova. “O resultado do classificatório não foi o esperado. Estamos fazendo uma estratégia de trabalhar no vácuo dos carros, com os dois pilotos da equipe. Mas durante o treino, um dos carros apresentou problemas e não conseguimos cumprir o programado”, lamentou Rattes.

“Tenho confiança no jogo da equipe, e consciência que teremos bastante trabalho para recuperar posições na corrida, já que é uma prova muito disputada, com carros com médias justas, e boa parte do grid no mesmo segundo”, afirmou.

De acordo com Sandro Marcon, diretor de Marketing e Relacionamento da RS Racing, o objetivo da equipe é somar forças, onde os dois carros devem se unir para conquistar um bom resultado. “Usaremos a mesma estratégia adotada nos treinos, com os dois carros da equipe, onde um tentará encontrar o outro, e andar próximos para ganhar posições. Ter dois carros é bom tanto para preparação, como para pontuação no campeonato”, justificou.

Poucos ajustes serão feitos nos carros antes da prova. “No carro do Renato faremos ajustes que ele solicitou após a tomada de tempo, e no carro do Leandro vamos arrumar a parte elétrica (MSD), que apresentou falha durante o classificatório”, concluiu Sandro.

A sétima etapa da Copa Vicar terá largada às 13h (horário de Brasília), no Autódromo Internacional de Curitiba, neste domingo. A programação inclui ainda, a 9ª etapa da Copa Nextel, 6º etapa da Pick-up Racing, e 8ª etapa da Stock Jr.

Programação Stock Car / Copa Vicar

Domingo – 25/10
08:40 – 09:40 Visitação aos Boxes
13:00 – Largada (40 min.)
13:43 – Pódio

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados