Stock Car: Sétima etapa da Copa Vicar promete disputas acirradas em Curitiba

Renato Rattes da RS Racing/Zuffo Motorsport buscará corrida de recuperação neste domingo (25), a partir das 13h

Pinhais, PR, 24 de outubro de 2009 – Renato Rattes, da equipe RS Racing/Zuffo Motorsport terá de usar de todo seu conhecimento na pista do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, em busca de um bom resultado na corrida deste domingo, válida pela sétima etapa da Copa Vicar Stock Car. Após o treino classificatório deste sábado, o piloto paulista vai em busca de recuperação na corrida, e acredita que tem condições de conquistar mais alguns pontos na temporada 2009, ao lado de seu companheiro de equipe Leandro Romera.

A disputa acontece no anel externo do Autódromo, o mesmo onde em 2007 Rattes venceu, quando corria pela Stock Jr. Apesar dos problemas no classificatório, a expectativa é de muito trabalho na equipe, para que os últimos acertos sejam feitos antes da largada da prova. “O resultado do classificatório não foi o esperado. Estamos fazendo uma estratégia de trabalhar no vácuo dos carros, com os dois pilotos da equipe. Mas durante o treino, um dos carros apresentou problemas e não conseguimos cumprir o programado”, lamentou Rattes.

“Tenho confiança no jogo da equipe, e consciência que teremos bastante trabalho para recuperar posições na corrida, já que é uma prova muito disputada, com carros com médias justas, e boa parte do grid no mesmo segundo”, afirmou.

De acordo com Sandro Marcon, diretor de Marketing e Relacionamento da RS Racing, o objetivo da equipe é somar forças, onde os dois carros devem se unir para conquistar um bom resultado. “Usaremos a mesma estratégia adotada nos treinos, com os dois carros da equipe, onde um tentará encontrar o outro, e andar próximos para ganhar posições. Ter dois carros é bom tanto para preparação, como para pontuação no campeonato”, justificou.

Poucos ajustes serão feitos nos carros antes da prova. “No carro do Renato faremos ajustes que ele solicitou após a tomada de tempo, e no carro do Leandro vamos arrumar a parte elétrica (MSD), que apresentou falha durante o classificatório”, concluiu Sandro.

A sétima etapa da Copa Vicar terá largada às 13h (horário de Brasília), no Autódromo Internacional de Curitiba, neste domingo. A programação inclui ainda, a 9ª etapa da Copa Nextel, 6º etapa da Pick-up Racing, e 8ª etapa da Stock Jr.

Renato Rattes conta com o patrocínio de Radiex, Spaal Juntas e Retentores, Garma, SYL Pastilhas de Freio, Vox Filtros, AJE, Fortec, Natrielli, Fórmulla Auto Parts, Menzelub, Portal Único Dono, Hotel Dunamys e Rastreadores Pamajhon Sat.

Programação Stock Car / Copa Vicar

Domingo – 25/10
08:40 – 09:40 Visitação aos Boxes
13:00 – Largada (40 min.)
13:43 – Pódio

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados