Codipar Racing aproveita etapa do Paulista Off-Road como treino para o Brasileiro de Cross-Country

Willem e Doris van Hees não irão competir no rali, mas usarão toda estrutura montada para prova como treino para prova do campeonato nacional

Taubaté, 06 de novembro de 2009 – A Equipe Codipar Racing segue a preparação para o Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina, que será disputado entre os dias 13 e 15 de novembro, em São Joaquim (SC). A prova será válida pelas 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Cross-Country, e prevê um roteiro de 280 quilômetros entre trilhas e estradas. Para manter a equipe afiada para a disputa, a dupla Willem e Doris van Hees irão aproveitar a realização da última etapa do Paulista Off-Road de regularidade em Taubaté, para usar a pista como treinamento.

Agora a dupla da equipe Codipar Racing realiza os últimos ajustes no Troller, e segundo Willem falta pouco para o carro estar 100% para a prova do Brasileiro. “O carro está pronto, mas fizemos muitas mudanças e ajustes por conta de alguns problemas que tivemos no Sertões, e na última etapa do RallySP. Esse treino de sábado é para checar se está tudo em ordem, e a expectativa é que ele não precise de grandes ajustes”, observa o piloto.

O Paulista Off-Road é organizado por Clayton Prado, amigo de longa data do casal. “Vamos testar também a navegação, a pilotagem e o entrosamento da equipe. O Clayton fez parte da nossa equipe no Rally dos Sertões, nos auxilia nas demais competições, e liberou a pista montada para a última etapa do Paulista, em Taubaté. Então vamos aproveitar o circuito para esse treino importantíssimo. Não vamos participar da etapa, mas vamos esperar o último carro terminar a prova, para começarmos nosso treino na parte da tarde”, enfatizou o piloto Willem.

RALLY DAS SERRAS

A prova terá duas especiais no sábado e domingo, com cerca de 280 quilômetros de trechos cronometrados (especiais) e os participantes encontrarão uma variedade de pisos, o que exigirá bastante habilidade. O prólogo noturno será junto ao Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim. A especial de Campos das Serras tem um terreno com bastante pedra, trail e pista molhada; já a especial de Corvo Branco apresenta terra batida, piso liso e ruim. A especial do Rio do Rastro, um dos locais mais bonitos do país, terá piso de minério (20%), asfalto, pedra cascalho e piso molhado, e finalizando, a especial Pericó apresenta terra batida, piso liso, serras e pastos.

O apoio mecânico será no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim, e estará liberado para as equipes a partir do dia 12, quinta-feira. Ali também está marcada a vistoria técnica, a partir das 14h de sexta-feira, dia 13, simultaneamente para carros e motos.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Produtos Automotivos, DXLub e apoio da UiU Filmes.

Assessoria de Imprensa
SiG Comunicação
Silvana Grezzana / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados