Paulista Off-Road insere novos nomes ao cenário do rali de regularidade

Categorias Turismo e Turismo Light servem para aqueles que desejam aprender e deixar a ‘brincadeira’ se tornar cada vez mais séria

São Paulo, 10 de novembro de 2009 – Para quem deseja chegar na categoria Top do Paulista Off-Road, a Super Máster, o caminho começa pela Turismo, e em um segundo estágio a Graduados. Na temporada 2009, porém, Clayton Prado, organizador do campeonato inovou com a categoria Turismo Light, destinada àqueles com pouca experiência, ou que buscavam apenas diversão, e por isso, não pontuava na competição. Ainda assim, foi um sucesso e teve todas as provas vencidas pela equipe Cuevas Racer, de Carlos, Alexandre e Thiago Cuevas.

Segundo Carlos Cuevas a iniciativa de participar do Paulista era apenas para conhecer a competição, já que a equipe já participava de provas organizadas por Jeep Clubes.

Porém, o nível de organização e qualidade técnica do Paulista Off-Road surpreendeu a equipe. “Para nossa surpresa, vencemos a primeira etapa, o que nos motivou a participar das demais”, contou Carlos que tem sob seu comando um Troller, segundo ele um equipamento confiável, e com condições de competir pela vitória.

Após vencer as seis etapas da temporada na Turismo Light, o trio planeja novos desafios para 2010. “Nossa motivação é subir de categoria. Sabemos que na Turismo a disputa será bem mais acirrada, e que temos muito a aprender e aperfeiçoar. Mas não vai faltar disposição para brigarmos pelos troféus”, analisou.

Carlos faz questão de elogiar a organização do rali. “Assim como nós, pelo menos mais dez equipes sentiram o prazer de participar de uma competição de alto nível, onde as dificuldades são quase as mesmas das outras categorias, com médias de velocidade 20% abaixo da categoria principal. Acreditamos que é uma boa maneira de trazer novatos para a competição”, explicou Carlos que considera a Turismo Light uma escola para outras provas de regularidade do mundo off-road.

O título da categoria Turismo na temporada 2009 foi para Bruno Panhoca e Juliana Simões, conquista inclusive que foi obtida antes da realização da última etapa, no dia 07, em Taubaté. A dupla concluiu a prova na segunda posição, atrás de Celso e Belén Macedo, que venceram pela primeira vez uma prova do Paulista.

“Esta foi nossa primeira prova do Paulista em 2009, e sem dúvida nenhuma, apesar da sinergia que temos, ganhar foi uma grande surpresa”, declarou a navegadora Belén, que ao lado de Celso também optou por um Troller para competir nas trilhas do rali. “Conhecemos a exigência técnica das provas do Clayton, e sem dúvida fazer a prova com o Troller nos dava uma confiança maior para superar todos os obstáculos”, disse.

Para a próxima temporada, a dupla também irá migrar de categoria. “Estamos iniciando nossa preparação para categoria Graduados. Começaremos com muita garra e vontade de aprender”, analisou a navegadora que começou no mundo dos ralis em 2006, participando da Copa Troller – Expedition. E desde então subiram diversas vezes no pódio da prova, e hoje competem também pela Mitsubishi MotorSport.

“Para nós foi uma grande vitória (a 6ª etapa), pois vencer a prova do Paulista era um desafio. Realmente o nível profissional exigido pelo Clayton Prado, tanto para pilotos, como para navegadores foi altíssimo”, finalizou Belén.

Mais informações: www.paulistaoffroad.com

O Campeonato Paulista Off-Road tem o Apoio da Revista 4×4 & Cia, Taubaté Shopping, Totem, Sig Comunicação, Prefeitura Municipal de Taubaté, Espaço Gastronômico Barolo, Logo & Tipos Comunicação Visual.

Informações a Imprensa:
Sig Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados