STOCK CAR: Em Brasília, DCM/Asseptgel-Start Química conquista a sétima colocação

Para Tiago Gonçalves e Eduardo Leite o resultado inviabiliza as chances de conquistarem o título da Copa Vicar

Fim de semana difícil para Tiago Gonçalves, piloto da equipe DCM/Asspetgel-Start Química na 8ª. etapa da Copa Vicar Stock Car, realizada no domingo (08), no anel externo do autódromo de Brasília. O 7º lugar na corrida complicou suas chances na disputa pelo título. Assim como seu companheiro, Eduardo Leite que ficou em 16º. Tiago, largando de 6º, ganhou 5 posições apostando numa estratégia ousada. A vitória ficou com Rafael Daniel, que largou em oitavo. O pódio foi completado por Júlio Campos e Diogo Pachenki, que com o resultado ampliou sua liderança no campeonato e está praticamente com uma mão na taça.

Nos treinos Tiago Gonçalves # 69 da equipe DCM esteve sempre entre os primeiros colocados. Domingo, na largada, Tiago Gonçalves que alinhou em 6º. lugar no grid, ganhou duas posições. Já na segunda volta ultrapassa e conquista a 3ª colocação e após a 5ª volta passa para a segunda colocação. “Na corrida o carro respondia bem, infelizmente no final da prova fui tocado pelo André Bragantini e perdi seis posições. Sem tempo de recuperar encerrei em sétimo. Com o resultado para o campeonato ficou difícil. Agora é tentar ganhar a próxima”, lamentou Gonçalves.

Já seu companheiro na DCM, Eduardo Leite. Vindo da 25ª posição, optou por uma estratégia arriscada, e veio ganhando posições se livrando dos toques e dos acidentes durante a corrida. Conseguiu imprimir um bom ritmo, virando tempos competitivos e quase terminou na zona de pontos. Na classificação geral do campeonato após oito etapas disputadas, Tiago Gonçalves ficou com a sexta colocação, sendo 62 pontos e Eduardo Leite com a oitava colocação empatado com Lucas Finger, somando 43 pontos. A tabela de pontuação por equipes a DCM-Asseptgel-Start Química assegura a quinta colocação com 96 pontos.

Falta apenas uma etapa para o encerramento da temporada. A próxima acontece dia 06 de dezembro, em Interlagos, São Paulo (SP).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados