Codipar Racing está preparada para o Rally das Serras no próximo final de semana

Willem e Doris van Hees irão participar pela primeira vez de uma prova em Santa Catarina

São Paulo, 11 de novembro de 2009 – Após os últimos treinos realizados no último final de semana, em Taubaté, a Equipe Codipar Racing está preparada para o Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina, que será disputado entre os dias 13 e 15 de novembro, em São Joaquim (SC). A prova será válida pelas 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Cross-Country, e prevê um roteiro de 280 quilômetros entre trilhas e estradas.

Apesar da longa experiência no rali cross-country, incluindo a participação em cinco edições do Rally dos Sertões, esta será a primeira vez que o casal Willem e Doris compete em terras catarinenses. A expectativa, porém, é alta. “Vamos ter que fazer o melhor possível”, afirmou Willem, que acredita que a equipe não tem como brigar pelo título, já que mudou de categoria durante o campeonato. “Nossas chances no campeonato são pequenas, estamos no 7º lugar no momento, mas vamos tentar melhorar”, afirmou o piloto.

Segundo Willem, após o último treino o carro está ajustado para a prova. “Testamos o Troller no final de semana, e está tudo perfeito, pronto para enfrentar mais este desafio”, disse. Para o Rally das Serras a equipe terá uma caminhonete de apoio, e um mecânico.
Como será uma prova longa e dividida em duas etapas, para a navegadora Doris o principal objetivo é chegar ao final. “Nossa expectativa é terminar o rali sem nenhuma quebra. Espero que a gente possa fazer uma boa corrida, e claro, ir atrás de uma colocação legal”, declarou a navegadora, que apesar de não conhecer o terreno da competição, acredita que terão pela frente de tudo um pouco. “E por isso, temos que estar preparados para tudo, piso liso, lama. Sei que a previsão é de muita chuva”, concluiu.

RALLY DAS SERRAS

A prova terá duas especiais no sábado e domingo, com cerca de 280 quilômetros de trechos cronometrados (especiais) e os participantes encontrarão uma variedade de pisos, o que exigirá bastante habilidade. O prólogo noturno será junto ao Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim. A especial de Campos das Serras tem um terreno com bastante pedra, trail e pista molhada; já a especial de Corvo Branco apresenta terra batida, piso liso e ruim. A especial do Rio do Rastro, um dos locais mais bonitos do país, terá piso de minério (20%), asfalto, pedra cascalho e piso molhado, e finalizando, a especial Pericó apresenta terra batida, piso liso, serras e pastos.

O apoio mecânico será no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim, e estará liberado para as equipes a partir do dia 12, quinta-feira. Ali também está marcada a vistoria técnica, a partir das 14h de sexta-feira, dia 13, simultaneamente para carros e motos.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Produtos Automotivos, DXLub e apoio da UiU Filmes.

Assessoria de Imprensa
SiG Comunicação
Silvana Grezzana / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados