Câmbio deixa Willem e Doris van Hees fora da disputa em São Joaquim (SC)

A próxima disputa será o Rally dos Amigos, final do Brasileiro, no dia 06 de dezembro

São Paulo, 16 de novembro de 2009 – O desafio de terminar o primeiro rali da dupla em terras catarinenses não foi possível para a Equipe Codipar Racing. Willem e Doris van Hees participaram do Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina, que foi disputado entre os dias 13 e 15 de novembro, em São Joaquim (SC). A prova válida pelas 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Cross-Country teve Roberto Reijers/Rogério Almeida (Protótipos) como vencedores com o tempo de 5h38mibn47seg na classificação geral.

O Rally das Serras definiu campeões da temporada 2009 no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country por antecipação as duplas Jean Azevedo e Youssef Haddad, na Protótipos; e Reinaldo Varela e Marcão Macedo, no Super Production, e o trio Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigart, na categoria Caminhões. Já na Production, Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi que havia assegurado o título na etapa de Taubaté, venceu mais uma vez.

A equipe que chegou animada em São Joaquim, começaram bem com o percurso no prólogo noturno ocorrido na sexta-feira junto ao Parque Nacional da Maça. No sábado durante o deslocamento para a primeira especial começou o martírio, rompeu o suporte do amortecedor, mas conseguiram concluir a prova em segundo lugar. Na segunda especial tudo seguia conforme a expectativa da equipe, então aconteceu mais um incidente e os tirou da prova: uma quebra na manga do eixo traseiro, sendo preciso um guincho plataforma para levar o carro para o parque de apoio.

Durante a noite de sábado os mecânicos da Codipar Racing tiveram bastante trabalho para deixar o carro pronto para a primeira largada do segundo dia de prova. No domingo (15) em Campos da Serras, na primeira especial que teve 100,23 km, e características principais de terreno com pedras, trial e pista molhada. O casal Willem e Doris enfrentou logo após a largada, problemas com câmbio, assim fez com que o abandono fosse inevitável para as duas especiais finais da disputa no Rally das Serras.

Para Willem resta o lamento. “Dessa vez o carro nos deixou na mão, fizemos nossa parte de piloto e navegador. A prova estava maravilhosa, puro Cross-country, trechos duros, lama, pedras, piso liso, adrenalina nos trechos de serra e penhascos. Pena não termos conseguido concluir”, declarou Willem.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Produtos Automotivos, DXLub e apoio da UiU Filmes.

Assessoria de Imprensa
SiG Comunicação
Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados