Erechim e Patos de Minas encerram temporada de Curso de Mecânica para Mulheres com Helena Deyama

Após muita procura e grande aceitação foram agendadas duas datas extras em 2009

São Paulo, 24 de novembro de 2009 – Depois do absoluto sucesso de toda as edições do Curso de Mecânica para Mulheres, oferecido pela Goodyear, e ministrado pela piloto de ralis Helena Deyama, duas novas datas foram agendadas para encerrar 2009 com chave de ouro. Agora é a vez do público feminino de Erechim (RS), e Patos de Minas (MG) vivenciarem essa experiência, e aprender dicas valiosas que serão usadas no dia-a-dia.

Durante o ano, o evento passou pelas cidades de Campo Grande, Brasília, Goiânia, Passos, Teresina, e Maringá. E a cada edição, Helena era surpreendida pelo grande interesse e sede de aprendizagem demonstrada pelas mulheres. E foi justamente devido ao enorme sucesso e procura que foram agendadas as duas datas extras.

Segundo Helena, as mulheres em cada edição se mostraram interessadas e participativas. “Elas fazem as mais diversas perguntas sobre a parte técnica, funcionamento do carro, situações vivenciadas e curiosidades de todos os tipos. O tempo programado acaba estourando, e as mulheres me surpreenderam devido ao seu interesse em carros”, afirmou a experiente piloto de ralis.

No cronograma do curso são transmitidas noções básicas de mecânica. E embora as mulheres não necessitem colocar as mãos na graxa, conhecem melhor como é o uso do carro e o conhecimento geral do funcionamento do equipamento. O grande diferencial do curso é a metodologia abordada, além de informações técnicas transmitidas por gráficos e filmes, utiliza-se de exemplos práticos e experiências vividas pela própria instrutora. Após a palestra, uma equipe formada por técnicos mostra na prática o que foi explicado durante o curso nos carros disponíveis na Revenda.

Perceber que seus ensinamentos foram absorvidos por todas e que andam trazendo resultados alegra cada vez mais a idealizadora deste projeto em parceria com a Goodyear. “Fico bem feliz com a repercussão que o curso está tendo. É muito bacana ver as mulheres empenhadas em descobrir outro universo. Em cada cidade que passo as perguntas e curiosidades são diferentes. Uma das participantes me questionou como se dava um cavalinho de pau com câmbio automático, já que sabia dar com câmbio mecânico”, contou Helena.

O próximo encontro está marcado para o dia 1º de dezembro, e as gauchas de Erechim e região terão a oportunidade de participar do curso que será realizado na revendedora Goodyear – Bellenzier Pneus. Depois, Helena segue para a última etapa com as mulheres, desta vez em Patos de Minas, no dia 08 de dezembro, na Alvorada Pneus.

Mais informações podem ser obtidas em: www.goodyear.com.br

Cronograma de Curso de Mecânica para Mulheres:

01 de dezembro – Bellenzier Pneus em Erechim – RS
08 de dezembro – Alvorada Pneus em Patos de Minas – MG

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados