Equipe Enz encerra calendário 2009 e já faz planos para próxima temporada

Equilíbrio marcou a etapa e problema mecânico tira pódio da dupla paranaense, Otávio e Allan Enz

São Paulo, 24 de novembro de 2009 – A grande final do Mitsubishi Motorsports Sudeste uniu a Nação 4×4 no sábado 21 de novembro. Motivados pela busca do título, competidores de todo sudeste seguiram pelas trilhas de Campinas (SP), por estradas de terra, cascalho e riacho, que passou pelas cidades de Valinhos e Pedreira. E, estiveram na disputa pai e filho, vindos de Apucarana, no Estado do Paraná, Otávio e Allan Enz para fechar o calendário 2009, depois de um belíssimo resultado na penúltima etapa, onde da dupla conquistou o primeiro pódio do ano, uma segunda colocação e na soma geral na tabela de classificação do campeonato terminaram na 14ª posição com 24 pontos.

A dupla paranaense que ficou em segundo lugar na categoria Graduados estava muito feliz e entrou animada para a sétima e última etapa. Otávio e Allan esperavam repetir o resultado de Itaipava ou pelo menos chegar entre os dez primeiros, mas se surpreenderam com um problema mecânico. “A dupla chegou num nível técnico excelente, o melhor ano de nossa vida. Evoluímos bastante, quase alcançamos o topo. Várias vezes beliscamos o pódio ao longo do ano, tivemos um segundo lugar na penúltima prova em Itaipava (RJ) e, nessa última etapa foi por pouco. Chegamos ao ponto que há três anos estávamos lutando para chegar, se há três anos falássemos isso era pura ironia, agora sabemos que somos competitivos e podemos ter resultados ainda melhores”, disse o piloto Otávio Enz.

O filho Allan garante que o sonho de um título está próximo. “Navegar com sabedoria e fazer o que gosta a consequência só poderia ser essa, temos certeza que estamos entre os melhores do país e que nós temos condições de brigar pelo título. Nosso objetivo era conquistar um pódio e conseguimos este ano, agora nosso sonho maior está chegando perto, ano que vem promete”, enfatizou o navegador.

Em Campinas no final da prova da sétima etapa, piloto e navegador, conversaram e definiram estratégias para 2010. “Em pouco tempo de diálogo definimos nossas metas para a próxima temporada. Sabidos de nossas reais condições, concluímos que este ano tínhamos um carro 3.5, ano que vem precisamos e teremos um carro mais potente 3.8. Além disso, sabemos exatamente o que vamos utilizar como marca de pneu e o carro, como também a calibragem para tipo de piso apresentado. Vamos firmes e com toda garra sem chance de errar. Não estamos medindo esforços para ter equipamentos e o investimento será na medida do que precisarmos. E, continuaremos contando com o apoio dos patrocinadores para buscar nosso primeiro título na Copa Troller e no Mitsubishi Cup”, ressaltou Allan.

“Os produtos de arrefecimento são perfeitos para o carro e foram testados ao máximo na competição. Como sempre falo para meus amigos competidores nas etapas quando perguntam sobre os produtos da Radiex , respondo: você usa o óleo, o carro trabalha mais geladinho, depois passa o shampoo e um paninho com cera o carro fica zero. Com certeza nossa performance tem muito a ver com a parceria da Radiex no desenvolvimento da linha automotiva”, finalizou o piloto.

Em Campinas a Ação Social Mitsubishi Pró Brasil arrecadou com as inscrições 11 toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal, que foram repassados ao Isa “Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação, ABBA ” Associação Beneficente de Boa Amizade, CEPROMM ” Centro de Estudos e Promoção da Mulher Marginalizada. Lar Campinense de Bem estar a Criança e Adolescente e Lar do Caminho.

A primeira disputa da equipe Enz em 2010 é o Transparaná que será realizado de 25 a 30 de janeiro, sente este o maior rali raid da América do Sul. E, na sequência, conforme calendário a ser divulgado irá competir na Copa Troller e Mitsubishi Motorsport.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados