Ideias e ações consistentes = novas parcerias

Projeto receberá produtos Radiex em 2010

São Paulo, SP, 02 de março de 2010 – Foi com muito entusiasmo e alegria que os integrantes do Projeto Ideia Fixa, Tânia Mara e Edu Abreu, foram recebidos nas dependências da Radiex Produtos Automotivos, para selar mais uma parceria de sucesso.

A Radiex será um dos apoiadores do Projeto Idéia Fixa e fornecerá diversos produtos da sua linha automotiva para serem utilizados no Furgão Master da Renault, parte fundamental nas ações do Ideia Fixa.

E só para começar, o Furgão já passou por uma revisão e avaliação do sistema de arrefecimento do motor, sendo constatada a necessidade da troca do líquido de arrefecimento e a substituição de algumas peças.

“Toda esta avaliação se fez necessária, já que este sistema é responsável pelo controle da temperatura do motor do veículo. Sendo assim, as falhas podem causar diversos transtornos e poderão acabar com as tantas viagens que os voluntários do Ideia Fixa realizam ao longo do ano. Entre eles, o travamento da válvula termostática, corrosão da bomba d’água, fadiga das mangueiras do sistema, queima da junta e empenhamento do cabeçote, resultando na parada de funcionamento do motor, impedindo assim a continuidade das ações solidárias”, salientou Graziano Oliveira, consultor técnico da Radiex.

E além da manutenção do veículo que ainda recebeu óleo de motor especial, Graziano deu uma aula de mestre para Tânia e Edu que assistiam a todo o processo atentamente.

AÇÕES

Diversas ações estão sendo estudadas e planejadas para acontecer na região de Suzano, onde está localizada a sede da Radiex há mais de dois anos.

Serão beneficiadas com a doação de livros de histórias infantis, crianças das regiões mais carentes da cidade e filhos de funcionários. Porém, as ações não ficarão restritas apenas na entrega dos livros, serão desenvolvidos a exemplo do que acontecem em outras comunidades, programas para o desenvolvimento de tarefas alusivas aos temas contidos nos livros, para que os beneficiados desenvolvam o gosto pela leitura com incentivo através de premiação de jogos educativos, brinquedos e material escolar.

“Nosso desejo é que deste apoio surjam frutos que possam realmente beneficiar àquela região. E que a parceria Radiex/Ideia Fixa seja muito mais do que um apoio. Sentimos um empenho muito grande de todos os representantes da empresa no sentido de realmente fazer algo pelo social e é ai que entra nosso empenho e dedicação. Faremos nosso melhor como sempre fazemos, assim sendo retribuiremos a confiança com o retorno esperado por todos os setores da empresa.”, conclui Tânia Mara.

Por dentro do Ideia Fixa

O Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome foi criado em julho de 2002, quando a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho escreveu o livro “Cêis é rali, é?”, que contava não só histórias de Rally, mais a real história de um Brasil pouco conhecido e totalmente esquecido.

Na bagagem do Ideia Fixa estão acumulados mais de 279.000 quilômetros de estradas, mais de 115.000 pessoas beneficiadas em 12 estados e exatamente 168 toneladas de doações entregues nas mãos dos necessitados, além do livro “A História de uma idéia Fixa” e um documentário que retrata toda trajetória de sucesso!

Destaca-se também pelo desenvolvimento do Projeto Idéia Fixa pela Educação & Cultura, cujo objetivo principal é a criação de condições e oportunidades geradas com a aplicação dos cursos desenvolvidos especialmente para os moradores das comunidades sertanejas em que atua, trazendo ainda a inclusão social e a melhoria econômica através do estudo. Pouco mais de 99.000 livros já foram distribuídos para mais de 37 mil alunos nas comunidades mais distantes deste país.

Patrocinadores do Projeto: Artfix, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Fundação Educar DPASCHOAL, Renault do Brasil, RNN Sports, Veyance Technologies (Goodyear Engineered Products).

Apoiadores: Asa Alumínio, Aymoré Financiamentos, Cherry Contábil, 3DMEDIA Visual – www.3dmediavisual.com.br, Galdino WS – www.galdino.ws, Ipanema Moving, Performance Academia, RADIEX – Produtos Automotivos, Tendas Kagê, Sig Comunicação, Site Superlicença – www.superlicenca.com.br.

Acompanhe nossas ações pelo site: www.projetoideiafixa.org – ideiafixa100@terra.com.br

Crédito das Fotos: Luciano Santos/SigCom

Assessoria de Imprensa Radiex Química Ltda
SIGCOM – Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados