Helena Deyama prestigia IV Rally de Barretos

Sem o novo carro para participar da prova, experiente piloto marcará presença na abertura do Brasileiro apenas como ilustre espectadora

São Paulo, 11 de março de 2010 – Mais de sete meses após o incêndio que tirou de Helena Deyama a chance de concluir sua 10ª participação no Rally Internacional dos Sertões, a piloto paulista ainda corre atrás do prejuízo, já que na ocasião teve seu carro totalmente danificado. Neste final de semana será disputado o IV Rally de Barretos, prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. Apesar de não participar da corrida, Helena marcará presença na prova que já faz parte da sua história.

Helena está afastada das pistas desde o incidente nos Sertões que carbonizou o Mitsubishi Pajeto TR4, em julho de 2009, e por isso, também não teve a chance de competir nos campeonatos restantes no ano anterior. No momento, a piloto está em negociação para a aquisição de um novo carro, juntamente com patrocinador que ainda está indefinido. Para Helena, a espera aumenta cada vez mais a vontade de voltar. “Assim que a questão do carro for resolvida, quero tirar o atraso, e fazer o maior número de competições possíveis, entre elas, o RN 1500, o Campeonato Brasileiro, o Paulista Cross-Country e o Rally dos Sertões “, revelou.

Com a experiência de três participações no Rally de Barretos, Helena sente frustração por não ter a chance de compor o grid na temporada 2010. “É uma das provas que considero mais importante, e especial. É muito bem organizada, e, além disso, conto com uma torcida cativa na região. No ano passado, no meio do percurso e na arquibancada havia uma torcida com bandeiras, faixas e camisetas cor de rosa, me incentivando por representar o clã feminino”, lembrou a piloto que faz questão de comparecer ao evento, para não desapontar o público fiel que aguarda o ano inteiro pela realização da competição.

Paralelamente a sua carreira de piloto, Helena dará continuidade este ano a realização do Curso de Mecânica para Mulheres, uma parceria com a Goodyear do Brasil, que teve sucesso absoluto em 2009, onde mais de 500 mulheres de várias regiões do país tiveram a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre carros, através de aulas ministradas por Helena.

O IV Rally de Barretos será realizado no próximo sábado (13) e domingo (14), em Barretos, e a prova terá largada no sábado no Parque do Peão de Boiadeiro na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, Km 428.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados