MotoCross: Flávio Machado supera adversidades e conclui 2º etapa do Brasileiro

Piloto da equipe Radiex esteve no Rio Grande do Sul, no último final de semana para a disputa de mais uma prova do calendário nacional

São Paulo, 28 de abril de 2010 – Além das dificuldades normais de uma prova considerada de alto nível do MotoCross, o piloto Flávio Machado, da Equipe Radiex, teve que superar as adversidades da natureza, na última etapa do Campeonato Brasileiro de MotoCross, disputado no último sábado, em Carlos Barbosa (RS). Após chuva intensa que caiu na região nos dias que antecederam a etapa, os pilotos encontraram uma pista muito encharcada, o que acabou prejudicando o andamento da corrida. Ainda assim, Flávio conseguiu concluir a 2º etapa do brasileiro com sucesso.

Flávio conta que justamente por conta das condições da pista, a organização da prova decidiu que no sábado (24), não haveria treinos, para preservar o terreno para a corrida de domingo (25). “No dia da prova, a chuva deu uma trégua e o público gaúcho, apaixonado pelo esporte lotou as enormes arquibancadas. Tivemos apenas um treino de aquecimento de 15 minutos, com tempos cronometrados, ou seja, pouco tempo para os pilotos reconhecerem o traçado”, contou Flávio que ficou muito feliz com o carinho do público que lotou também os boxes para tirar fotos com as equipes.

Para conseguir um bom resultado na prova, Flávio adotou uma estratégia logo no início da disputa. “Já sabia as condições precárias da pista, com muita lama, buracos e caneletas, então era muito importante uma boa largada, pois seria muito difícil manter um bom ritmo na corrida. Consegui largar no primeiro pelotão, e fui no ritmo dos ponteiros até a metade da prova, quando o peso da minha moto já era bem maior, devido ao acumulo de barro. Fui obrigado a diminuir o ritmo, e terminei na 13ª posição”, disse o piloto da equipe Radiex, satisfeito com o desempenho, já que as primeiras etapas do calendários são sempre as mais difíceis.

A próxima etapa do Brasileiro está marcada para o próximo dia 16 de maio, em Canelinha (SC). “Será na mesma pista do Mundial de MotoCross, estou melhorando muito a cada etapa, sei que em Canelinha chove muito, e espero melhorar meu condicionamento físico, pois no barro o esforço é extremo, por isso, vou me dedicar ainda mais”, finalizou.

Calendário campeonato Brasileiro de Motocross:

3ª etapa 15 e 16 de maio – SC
4ª etapa 26 e 27 de junho – PR
5ª etapa 17 e 18 de julho – ES
6ª etapa 31/07 e 01 de agosto – RO
7ª etapa 18 e 19 de setembro – RJ
8ª etapa 09 e 10 de outubro – SP

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados