Rally Dakar 2011 terá Coletiva para Imprensa nesta quarta-feira, em São Paulo

Durante o evento será apresentada informações sobre o maior rali do mundo, com a presença de grandes nomes do off-road nacional, que estarão a disposição da imprensa

São Paulo, 25 de maio de 2010 – Será realizada nesta quarta-feira (26), em São Paulo, uma Coletiva para Imprensa do Rally Dakar 2011, às 20h00. Na ocasião serão apresentadas informações sobre o maior rali do mundo, que pela terceira vez consecutiva será disputado na América do Sul, entre os dias 01 e 16 de janeiro de 2011, com largada em Buenos Aires. Durante o evento, organizado no Novotel São Paulo Center Norte, os jornalistas terão a oportunidade de conversar com grandes nomes do off-road brasileiro, entre eles, o piloto de caminhões, André Azevedo, um dos mais experientes em Dakar no país e confirma sua 24ª participação. A Equipe Petrobras Lubrax, é a única no mundo a competir em três categorias no Rally Dakar – moto, carro e caminhão.

“Nossa carreira está focada, principalmente, ao Rally Dakar. É uma prova única, que promove todos os ingredientes de uma excelente competição: variação de terreno, profissionalismo, competitividade, patriotismo. Tudo isso buscando sempre a superação a cada ano de prova. É a “Copa do Mundo” do off road, onde os melhores de nosso planeta se encontram neste grande desafio. Estar ligado a um grande evento como esse é um motivo de orgulho e objetivo para todos nós da Equipe Petrobras Lubrax”. enfatiza André Azevedo.

“Cada participação em um Rally Dakar é considerada única. Nunca a prova se repete, pelo contrário, se renova. Sabemos que a cada edição teremos que superar ainda mais obstáculos, e assim a chegada sempre tem um gosto especial. Sem dúvida, ter a oportunidade de fazer um Dakar é um sonho realizado”, ressaltou o piloto Jean Azevedo.

Segundo Renato Perotti, organizador do Dakar World Tour 2011 no Brasil, será a oportunidade de trocar informações sobre a competição que atrai os melhores competidores do mundo, além de dar atenção especial, aos brasileiros que estarão defendendo o Brasil na prova. “A organização do Dakar 2011, sem saber se este será o último ano do evento na América do Sul, resolveu prestigiar os pilotos brasileiros, sabendo da qualidade de suas equipes. Eles fizeram questão de vir para o país, e convidar todos para participar do evento, e principalmente por reconhecer a grandeza dos eventos que ocorrem no Brasil, com suas infraestruturas que estão cada vez mais modernas e com tecnologias de ponta”, ressaltou Perotti.

Esta é a segunda vez que a reunião promovida pela organização do maior rali do planeta, tem realização em solo nacional. O diretor esportivo do Dakar, David Castera, estará presente e mostrará as novidades da próxima edição, que permanece nas trilhas da Argentina e do Chile. “O Brasil tem muitos pilotos com grande potencial, por isso esperamos contar no próximo ano com mais competidores daqui”, explica Renato Perotti.

Competidores do presente, passado e futuro

Além de André Azevedo, os jornalistas poderão conversar com outros pilotos que são presença confirmada. Nos carros, Reinaldo Varela (equipe Rally Brasil), Guilherme Spinelli (equipe Mitsubishi Brasil), Lourival Roldan, Maurício Neves, Kleber Kolberg (equipe Valtra Dakar Eco Team), Marcos Baumgart e Kleber Cíncea (equipe X Rally Team), Cristian Baumgart e Beco Andreotti (equipe X Rally Team), Willem e Doris van Hees (equipe Codipar Racing), e nas motos Tiago Fantozzi, Vicente Benedictis Neto, Dimas Mattos, Zé Hélio e Carlos Ambrósio. Todos eles ficarão a disposição da imprensa para contar suas experiências anteriores, daqueles que já estiveram no Dakar, ou no caso dos estreantes, falar sobre a expectativa de participar pela primeira vez da competição.

Após a conferência será oferecido um coquetel à imprensa. Os veículos interessados em cobrir o evento devem confirmar a presença pelo telefone: (11) 5016-6113 / 9972-6966, ou através do e-mail: sig@sigcomunicacao.com.br

Serviço:
Coletiva para Imprensa Rally Dakar 2011
Horário: 20h00
Novotel São Paulo Center Norte
Av. Zaki Narchi, 500 – Vila Guilherme
CEP: 02029-000 São Paulo / SP
Telefone: +55(11) 2224-4000
E-mail: novotelcenternorte@accor.com.br

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados