Codipar Racing termina prova ‘quebradeira’ do Sertões Series

Casal Willem e Doris van Hees esteve em Avaré para primeira etapa do campeonato

São Paulo, 29 de maio de 2010 – O Calendário off-road nacional ganhou mais uma competição de peso, o Sertões Series. Com a presença das principais duplas do país, a competição teve sua primeira etapa disputada neste sábado (29), em Avaré, no interior paulista. O casal Willem e Doris van Hees (Production), vice-campeão no último Rally dos Sertões, marcou presença na disputa, e apesar de todas as dificuldades da prova, conseguiu completar a etapa.

O circuito, preparado em fazendas de café, laranja e cana de açúcar da região de Avaré, contou com 215 quilômetros de percurso, sendo duas especiais de 68 quilômetros cada, e o restante em deslocamentos. Segundo Willem, a prova estava muito difícil, especialmente para carros pequenos, com o oTroller da Codipar. “A prova estava muito pesada para os carros, pois estava repleta de trechos muito fechados, curvas sinuosas, e com muitos saltos. Além disso, as referências eram muito próximas, muita quebradeira, em meio as plantações de laranja e café”, relatou o piloto .

Apesar das dificuldades, a navegadora Doris, fez questão de elogiar a planilha (livro de bordo), preparado pela organização da prova. “A planilha estava bem organizada, foi bem preparada, não tinha como se perder. Além disso, os trechos estavam bem ‘bampiados’, em função das motos. Sofremos apenas alguns problemas, por conta da nossa suspensão, que estava deixando o carro patinar muito”, disse.

A dupla aproveitou também, para testar algumas mudanças feitas na suspensão do carro. “Estamos testando, e vimos que ainda não está o ideal para este tipo de prova, principalmente porque tivemos poucos trechos de alta velocidade”, explicou Willem.

Para a segunda especial do dia, a Codipar Racing conseguiu baixar o tempo em relação a primeira rodada do dia. “Melhoramos bastante, mas o nosso principal adversário foi a suspensão. Na primeira volta estava muito bambo, mas depois melhoramos um pouco, temos apenas este problema para solucionar. O carro no geral está bom, confiável, não está quebrando mais como nas últimas provas que disputamos, falta só esse detalhe para resolver, mas é coisa fácil. Estamos quase prontos para o Rally dos Sertões”, concluiu Willem.

“A segundo volta foi mais tranquila para a navegação, só tivemos um poubo mais de trabalho por conta da quantidade de pedras encontradas pelo caminho, mas conseguimos terminar, e vamos iniciar a nossa programação de treino para nossa maior prova do ano”, finalizou Doris.

Resultado oficial categoria Production T2:

1) Rodrigo Meinberg /Fausto Dallape, 02:02:23.40

2) Marcos Vinicius Kffuri/Rodrigo Rocha Czech, 02:08:33.70

3) Ivan Machado Terni/(Kz Morales)Carlos Morales, 02:10:35.70

4) Leandro Torres/Luis Henrique Arena, 02:13:13.20

5) Leonardo Rodrigues Dantas/Filipe Bianchini, 02:17:00.20

6) Ilo Diehl Dos Santos/Ronaldo Coelho Da Matta, 02:25:55.00

7) Willem Van Hees/Doris Van Hees, 02:18:21.80

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Neckarh-Kaiser, Woofer Sound, Marcelo Negrão Personal Trainer, Radiex – Produtos Automotivos e UiU Filmes. Mais informações: www.codiparracing.com.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados