Dia de ajustes para Equipe Autoliner na abertura do Sertões Series

Trios Barrasa/Bettoni/Signoretti (F4000) e Marinzeck/Bautz/Silva (Cargo), marcaram presença na prova

São Paulo, 29 de maio de 2010 – A cidade de Avaré, no interior do Estado de São Paulo, recebeu neste sábado (29), a primeira etapa do Sertões Series, nova prova do calendário off-road nacional, que servirá como preparação para o Rally dos Sertões, que acontece em agosto. Para a Equipe Autoliner, o dia foi de sentimentos diversos, já que apenas o trio do Ford F4000 conseguiu completar a prova, na segunda posição entre os caminhões leves, tendo a bordo Amable Barrasa, Raphael Bettoni e Guilherme Signoretti, já Ulysses Marinzeck, Evandro Bautz e Adriano da Silva, tiveram problemas na primeira especial, e não completaram a disputa.

A organização não aliviou, e a disputa foi extremamente difícil, com nível de navegação comparado ao Rally dos Sertões, o segundo maior rali do mundo. Com um terceiro lugar na primeira especial, e após vencer a segunda especial do dia, o trio do Ford F4000 pilotado por Barrasa fechou a participação com o 2º lugar na primeira etapa, resultado comemorado pela equipe.

“Na etapa de hoje tivemos nossa missão cumprida, com o objetivo atingido, mesmo a prova sendo curta, exigiu muito do equipamento, a pista judiou muito do caminhão, e a proposta não era essa para a etapa, viemos para testar, checar nossos equipamentos e ajustar os detalhes para o Rally dos Sertões. Na primeira especial tentamos poupar o caminhão e não buscamos o melhor tempo, mas deu para alinhar um pouco e o resultado foi satisfatório, já que asseguramos a liderança do Brasileiro e Paulista de Cross-country, mesmo com a segunda colocação na prova”, explicou Barrasa.

Barra de direção tira trio da prova

Após três anos usando a mesma barra de direção, Ulysses Marinzeck resolveu testar uma barra nova no Ford Cargo da equipe, porém, faltando oito quilômetros para concluir a primeira especial, o equipamento novo quebrou. “Entortou do nada, não consigo encontrar uma explicação, o que foi uma pena, porque de resto, o caminhão se comportou muito bem, a prova estava muito gostosa, do jeito que a gente gosta, mas infelizmente tivemos esse problema”, explicou o piloto que acredita que não tem como comparar uma prova de apenas um dia, com a maratona do Rally dos Sertões, apesar de usar a disputa como preparação.

Esta foi apenas a primeira etapa do Sertões Series, estão previstas ainda duas provas, sendo a próxima, durante os quatro primeiros dias do Rally dos Sertões, em agosto, e a terceira e última etapa, será disputada em dezembro, também no interior paulista. Além disso, a prova contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para carros e caminhões, assim como também pontuará pelo Paulista de Cross-country.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal CIE Automotive, Ford, Eaton, BioAuto, Jardim Sistemas, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Metalúrgica Nakayone e apoio de Wekefield e Rastreadores Pamahjon.

Mais informações: www.equipeautoliner.com.br

Resultado extra-oficial Caminhões categoria leves – de 3.500Kg a 4.800Kg

1º Marco Antonio Cassol/ Davi de Oliveira/ Rodrigo Ribeiro – 02:08:12.10
2º Amable Barrasa/ Raphael Bettoni/ Guilherme Signoretti – 02:11:00.70
3º Vandelei Cassol/ Lélio Junior/ Henrique Oliveira – 02:13:32.90

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados