Helena Deyama e Joseane Koerich lamentam retorno frustrado durante o Sertões Series

Prova foi disputada neste sábado, e contou pontos para o Campeonato Brasileiro de Cross-country

São Paulo, 31 de maio de 2010 – A primeira etapa do Sertões Series, nova competição do calendário off-road nacional, disputada neste sábado (29), em Avaré, no interior paulista, não foi o retorno esperado para Helena Deyama e Joseane Koreich às competições. Após o incidente com a equipe durante o Rally dos Sertões 2009, que teve o carro totalmente destruído, a dupla feminina que competiu a bordo de uma picape L200 RS (Mitsubishi), teve um problema na embreagem logo no início da nova competição, e acabou tirando a chance de terminarem a prova.

A etapa, que aconteceu em fazendas da região de Avaré teve um total de 215 quilômetros de percurso, sendo duas especiais de 68 quilômetros cada, e o restante em deslocamentos. Para Helena, foi como receber um balde de água fria, após toda a expectativa de retornar a disputar uma prova de rali.

“Não consegui nem sentir o gostinho de acelerar. Logo nos primeiros quilômetros da prova começou o carro começou a apresentar problemas no sistema de embreagem, e tive que abandonar antes de completar quinze quilômetros da primeira especial. A embreagem começou a patinar muito, e na primeira subida mais íngreme, o carro não tracionava mais. Ainda tentei forçar um pouco, mas vi que não tinha mais condições de prosseguir”, lamentou a experiente piloto, com mais de 15 anos de experiência em competições.

Segundo Helena, o fato do carro ser novo e ter sido cuidadosamente preparado, torna o fato de ter apresentado defeito no sistema de embreagem ainda mais frustrante. “O defeito só apareceu quando estávamos no trecho, em condições de prova. Eu estava com o meu lado emocional aflorado, pelo retorno às pistas, sendo que o clima e o ambiente remetem muito ao Rally dos Sertões. Fiquei muito chateada por mais esta frustração”, concluiu.

O Sertões Series será composto em três etapas, além da prova deste final de semana, terá sua segunda disputa marcada para acontecer durante os quatro primeiros dias do Rally dos Sertões (de 10 a 14 de agosto), enquanto a terceira e última parte deverá acontecer na primeira quinzena de dezembro, novamente no interior de São Paulo. Além disso, a competição contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, e pelo Paulista Cross-country.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Academia 4Fit, Guinchos Hipull, Mormaii, OGZ Off Road Adventure, Fusão Impressão Digital e FourWhell Acessórios.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados