Sertões 2010: Autoliner completa primeira etapa menos de um minuto atrás do primeiro colocado

Barrasa, Macedo e Bettoni fizeram o segundo melhor tempo nos caminhões. Ulysses segue na busca por recuperação

Goiânia, 11 de agosto de 2010 – Teve início na manhã desta quarta-feira a 18ª edição do Rally dos Sertões. E a categoria caminhões mostrou porque é uma das mais disputadas da competição. Com diferença de menos de um minuto, o trio formado por Amable Barrasa, Marcos Macedo e Raphael Bettoni (caminhões leves) cruzou a linha na segunda posição, e o tempo de 2h02min16s20, enquanto o primeiro colocado fez 2h01min33s90. Já Ulysses Marinzeck/Cesar Loureiro Botas/Adriano da Silva (caminhões pesados) ficou com a 9ª colocação.

Segundo o experiente piloto Amable Barrasa, bicampeão no Rally dos Sertões, a primeira etapa já começou exigindo muito dos competidores. “A prova estava bastante rápida, e para um primeiro dia foi interessante o alto nível de dificuldade. Tivemos momentos em que pudemos acelerar, mas tivemos que vir administrando a colocação. Largar na frente é complicado porque você não sabe como está o competidor que vem atrás, e tem que administrar essa diferença, o que é muito difícil”, explicou Barrasa.

Para a segunda etapa, Amable promete mais emoção. “Amanhã vamos tentar tirar a diferença contra o primeiro colocado, mas sem comprometer nada. O caminhão está muito bom, não quebrou nada, o único problema foi uma pedrinha que surgiu do nada, e acabou marcando o para-brisa”, disse.

A prova do Sertões nesta quarta-feira, também serviu para afinar o entrosamento de Amable com o navegador Marcão Macedo, que assumiu a função especialmente para a edição 2010. “É a primeira vez que navegamos juntos, e foi tudo muito bem. Na etapa o dia foi de realizar os ajustes no caminhão e com a navegação, mas é apenas o começo, tem muita trilha pela frente”, completou Barrasa.

Marcão acredita que em pouco tempo estará completamente entrosado com os companheiros de equipe. “Senti um pouco de dificuldade, pois não sabia o ritmo que deveria ‘cantar’ as referências para o Amable, a quantidade de informações a serem passadas, que velocidade e intonação de voz. Além disso, tivemos um pequeno problema com os equipamentos de comunicação dentro do caminhão, mas foi muito bom pra quebrar o gelo e a ansiedade, consegui entender bem a dimensão que é andar de caminhão, e acredito que amanhã será ainda melhor”, disse.

FORD CARGO

A bordo do Ford Cargo, Ulysses Marinzeck/Cesar Loureiro Botas/Adriano da Silva ainda buscam o acerto ideal no caminhão, após problemas apresentados no Super Prime da última terça, a equipe sofre com o motor. “Desde ontem estamos perda na potência do motor, e com isso tivemos que andar mais devagar. Por outro lado, isso ajudou bastante no entrosamento, com o novo navegador (Cesar), sendo que ele não errou nenhuma referência. Vamos continuar afinando esse relacionamento e tentar resolver esse a falha mecânica para amanhã, e melhorar algumas posições”, afirmou Ulysses.

Para a segunda etapa do rali, as equipes deixam a cidade de Caldas Novas em Goiás, rumo a Unaí, em Minas Gerais. Será uma especial longa, de cerca de 214 quilômetros pela frente, e totalizando 445 quilômetros com os deslocamentos.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal CIE Automotive, Ford, Eaton, BioAuto, Jardim Sistemas, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Radiex Produtos Automotivos, Metalúrgica Nakayone e apoio de Wekefield, Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, Tortuga Câmaras de Ar, VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris

Mais informações: www.equipeautoliner.com.br
Blog oficial da Equipe Autoliner durante o Rally dos Sertões:
http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/33

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Confira a classificação final entre os caminhões

1º Marcos Cassol/ Rodrigo Mello/ Davi Fonseca – 2h01min33s90 (Leves)
2º Amable Barrasa/ Marcos Macedo/ Raphael Bettoni – 2h02min16s20 (Leves)
3º Vanderlei Cassol/ Lelio Carneiro/ Henrique Oliveira – 2h04min59s60 (Leves)
4º Andre Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto – 2h09min32s.20 (Pesados)
5º Felicio Bragante/ Ricardo Costa/ Nelson Corder – 2h11min43s10 (Leves)
6º Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Chwaigert – 2h11min52s90 (Pesados)
7º Kenner Garcia/ Ronie Von Silva – 2h15min01s50 (Leves)
8º Luciana Bragante/ Roberlena Moraes/ Carla Martin – 2h27min50s90 (Leves)
9º Ulysses Marinzeck/ Cesar Loureiro/ Adriano Silva – 2h31min56s00 (Pesados)
10º Edu Piano/ Solon Mendes/ Marcos Alves – 2h35min02s20 (Pesados)

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

1º dia (11/08, quarta-feira) – Goiânia (GO) – Caldas Novas (GO)
2º dia (12/08, quinta-feira) – Caldas Novas (GO) – Unaí (MG)
3º dia (13/08, sexta-feira) – Unaí (MG) – Alto Paraíso de Goiás (GO)
4º dia (14/08, sábado) – Alto Paraíso de Goiás (GO) – Dianópolis (TO)
5º dia (15/08, domingo) – Dianópolis (TO) – Palmas (TO)
6º dia (16/08, segunda-feira) – Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)
7º dia (17/08, terça-feira) – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)
8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Total da Prova – 4.437,96 km
Total de Especiais – 2.486,03 km
Percentual 56%

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados