Dianópolis (TO), 14 de agosto de 2010 – A quarta etapa do Rally dos Sertões disputada neste sábado, apresentou muita dificuldade para os 235 competidores inscritos na competição. Em um circuito montado entre Alto Paraíso de Goiás (GO) e Dianópolis (TO), foram percorridos cerca de 514 quilômetros, sendo 240 km de especiais. Para a dupla estreante na competição, Marcos Kffuri e Rodrigo Czech, da Equipe Alternativa 4×4 Racing, foi mais um dia de aprendizado.
Segundo o navegador Rodrigo Czech foi um etapa de perdas e ganhos. “Pegamos muita poeira no caminho, com equipes pedindo passagem, e ultrapassando diversos carros também. Foi bem apertado para conseguir manter a posição. Nas zonas de radar a situação ficou ainda mais difícil, mas no final tinha um trecho de trial alucinante, e foi onde conseguimos ganhar algum tempo, porém, não o suficiente para recuperar o tempo perdido no início da prova. Começou o rali pra valer, com muitos trechos longos, terrenos variados”, explicou Czech.
Kffuri concorda com o companheiro, e diz que a quarta etapa apresentou pra equipe exatamente o esperado para o Rally dos Sertões. “Foi exatamente o que eu queria ver no rali, com toda essa diversidade de pisos e dificuldades, agora só faltam as dunas e o areião”, revelou.
Neste sábado, a Alternativa 4×4 Racing terminou o dia com o 3º melhor tempo – 03:23:25.1- da categoria Production (T2), e espera conseguir diminuir a diferença a partir da etapa deste domingo, entre Dianópolis (TO) e Palmas (TO), com especial de 209 quilômetros, e total com deslocamentos de 455 quilômetros.
Patrocínio: Alternativa 4×4 Autopeças
Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.
Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:
5º dia (15/08, domingo) – Dianópolis (TO) – Palmas (TO)
6º dia (16/08, segunda-feira) – Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)
7º dia (17/08, terça-feira) – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)
8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)
Total da Prova – 4.486 km
– 95% do trajeto inédito
– 52,7% do roteiro marcado por trechos especiais
Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br









