Pelo Sertão brasileiro, Helena Deyama pilota seu ‘príncipe’ em busca de novos desafios

Ao lado da navegadora Joseane Koerich a dupla completou com sucesso mais uma etapa do Rally dos Sertões

Dianópolis (TO), 14 de agosto de 2010 – O Rally dos Sertões 2010 chegou ao seu quarto dia de disputa neste sábado. Partindo de Alto Paraíso de Goiás (GO), a caravana chegou ao estado do Tocantins, na cidade de Dianópolis, após percorrer cerca de 514 quilômetros, sendo 240 quilômetros em especiais. Para Helena Deyama e Joseane Koerich, dupla feminina na categoria carros (Super Production), foi mais um dia perfeito, e deu até para apreciar a paisagem do sertão brasileiro.

Satisfeita com o resultado, Helena comentou o desempenho da equipe. “Foi um dia muito bom, incorporamos de vez o rali. Os três primeiros dias foram para ajustes, e deu pra perceber que a equipe resolveu todos os problemas do carro, o que me deixa muito feliz. Deu pra sentir o rali de verdade, no começo da especial tinha um carro na frente, mas conseguimos ultrapassar, e ficamos com o trecho livre, deu pra acelerar bem, e curtir a pilotagem, e a paisagem”, revelou Helena.

Segundo Helena, um dos diferenciais da etapa deste sábado foi a mudança de piso, e altitude. “Foi uma etapa diferente, sem aquela briga por ultrapassagens. Passamos de uma altitude de mais de 1600 metros acima do nível do mar, para 400 metros. Com essa mudança, alterou bastante a paisagem e piso. Agora está mais arenoso e com cenário de caatinga”, explicou a piloto da Luart Rally.

Os problemas mecânicos enfrentados na abertura do rali também ficaram pra trás. “O carro está perfeito, e é o melhor carro de rali que já pilotei. Virou meu ‘príncipe’. O problema com o cilindro mestre da embreagem foi realmente resolvido pela nossa equipe de apoio mecânico a Rally Brasil”, comemorou Helena.

Sem muitas palavras, a navegadora Josi resumiu bem o dia. “Foi perfeito, uma delícia de navegar, não tenho nem palavras”, concluiu. Neste sábado, a dupla fez um tempo total de 03h1832s, e completou com a 26ª posição geral, e 8º na categoria Super Production.

Neste domingo, o Rally dos Sertões chega a metade do seu percurso, as equipes partem de Dianópolis com destino a capital do Tocantins, Palmas. Estão previstos cerca de 455 quilômetros de percurso, destes 209 em especiais.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Academia 4Fit, Fusão Impressão Digital, OGZ Off Road Adventure, e FourWhell Acessórios.

Blog da Helena no Rally dos Sertões:
http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/32

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

5º dia (15/08, domingo) – Dianópolis (TO) – Palmas (TO)
6º dia (16/08, segunda-feira) – Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)
7º dia (17/08, terça-feira) – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)
8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Total da Prova – 4.486 km
– 95% do trajeto inédito
– 52,7% do roteiro marcado por trechos especiais

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados