Sertões2010: Autoliner tem baixa nos caminhões leves, e aposta as fichas no Ford Cargo da equipe

Ford Cargo de Ulysses Marinzeck que lidera na categoria pesados e equipe fica na torcida nas três etapas restantes

São Paulo, 17 de agosto de 2010 – Fim do Rally dos Sertões para o trio comandado pelo bicampeão Amable Barrasa. Um problema enfrentando com os pneus na prova da última segunda-feira (16) tirou a equipe da disputa da 18ª edição da competição. Agora, fica a torcida por Ulysses Marinzeck/Cesar Loureiro /Adriano Silva, que a bordo do Ford Cargo segue na disputa da categoria caminhões pesados, e terminou a etapa desta terça-feira na liderança dos caminhões pesados.

A etapa maratona teve início na última segunda-feira, quando as equipes partiram de Palmas com destino a São Felix do Tocantins. E para Amable Barrasa/Marcão Macedo/Raphael Bettoni a escolha errada do pneu acabou determinando na despedida do Rally dos Sertões.

Ainda durante o deslocamento inicial, de cerca de 200 km até a largada, a equipe enfrentou um problema com um dos pneus, que acabou sendo trocado por um estepe. “No deslocamento, andando a 130 km/h o pneu não agüentou a velocidade e a temperatura intensa na região, com média de 40ºC, e quando estávamos na especial, por volta do km 50, a outra câmara cedeu, trocamos e tentamos seguir em uma velocidade de 80 km/h para tentar completar a especial, mas o problema ocorreu novamente. Aproveitamos um dos pneus, e fizemos um manchão com araldite (remendo) na câmara para conseguir chegar na cidade mais próxima, por fim não conseguimos largar para a especial de hoje, chegando às 11h na cidade de Balsas”, lamentou Barrasa, que com o forfete das últimas etapas se despediu do Sertões 2010.

Para não comprometer ainda mais o equipamento, e pensando na integridade física dos integrantes, a equipe acabou tomando a decisão final de abandonar o rali. “Então que não compensava seguir até o final, pois não tínhamos nenhuma chance de obter um resultado satisfatório, e ainda de colocar em risco sem necessidade. A equipe Autoliner tomou a decisão errada na escolha dos pneus para a prova maratona, e tivemos a ingrata surpresa das células dos pneus não resistirem, começando a romper, além de ficar sem os estepes. Por isso, resolvemos abandonar a prova”, declarou Barrasa.

Com a despedida da categoria leves, Amable, Marcão e Raphael ficam no apoio e torcida pelos integrantes dos caminhões pesados, pilotado por Ulysses Marinzeck, que vem se superando a cada etapa, e segue na disputa entre os caminhões pesados. “Estamos na torcida pelo caminhão grande, que teve um ótimo desempenho, e mesmo não vencendo especiais, mantém a regularidade. O caminhão do Ulysses está perfeito e vem progredindo no acumulado, a equipe toda irá seguir até Fortaleza, dando suporte ao trio do Ford 404”, finalizou.

Marinzeck ficou com a 4ª posição entre os caminhões pesados na primeira metade da prova maratona, e nesta terça-feira, na etapa que teve a especial reduzida de 465 para 226 quilômetros, e finalizou a 7ª etapa entre São Felix do Tocantins e Balsas, no Maranhão, com a 2ª posição entre os pesos-pesados.

Nesta quarta-feira, o rali começa sua reta final, para a disputa da 8ª etapa. Serão 653 km entre Balsas (MA) e Teresina (PI).

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal CIE Automotive, Ford, Eaton, BioAuto, Jardim Sistemas, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Radiex Produtos Automotivos, Metalúrgica Nakayone e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, Tortuga Câmaras de Ar, VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.

Mais informações: www.equipeautoliner.com.br
Blog oficial da Equipe Autoliner durante o Rally dos Sertões: http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/33

Acompanhe a trajetória da equipe Autoliner no Rally dos Sertões pelo link:
http//www.pamajhon.com.br
Login: teste
Senha: 123

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Confira a classificação dos caminhões no acumulado após 7 etapas:

1º – Vanderlei Cassol/Lelio Carneiro/Henrique Oliveira (Ford F4000) – 20h25min54s6 (leves)
2º – Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca (Ford F4000) – 22h13min08s6 (leves)
3º – Felicio Bragante/Ricardo Costa/Nelson Corder (Ford F4000) – 23h00min22s2 (leves)
4º – Kenner Santos Garcia/Ronie Von Silva (Ford F250) – 24h17min54s5 (leves)
5º – Ulysses Marinzeck/Cesar Botas/Adriano Silva (Ford Cargo 1722) – 25h01min22s7 (pesados)
6º – André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto (Mercedes Benz Atego) 25h07min34s7 (pesados)
7º – Edu Piano/Solon Mendes/Marcos Alves (Ford Cargo 1722 4×4) – 27h01min22s5 (pesados)
8º – Luciana Bragante/Roberlena Moraes/Carla Martin (Ford F4000) – 28h10min59s1 (leveS)
9º – Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert (Mercedes Benz Atego 1725) – 29h059min37s6 (pesados)
10º – Amable Barasa/ Guilherme Signoretti/ Raphael Bettoni (Ford F4000) – 30h42min50s5 (leves)

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Total da Prova – 4.437,96 km
Total de Especiais – 2.486,03 km
Percentual 56%

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados