Fortaleza (CE), 20 de agosto de 2010 – O clima é de muita festa e comemoração para os trios da Asa Alumínio Rally Team, que conseguiu ter os dois caminhões completando todas as etapas das 18ª edição do Rally dos Sertões. Enquanto o trio feminino de Luciana Bragante/Roberlena Moraes/Carla Martin, comemorou o fato de ser o primeiro trio feminino a completar todas as etapas da categoria caminhões, Felício Bragante/Nelson Junior/Ricardo Costa terminaram o rali com a 3ª posição da categoria caminhões leves, um feito muito comemorado pela equipe.
Nesta sexta, para a 10ª etapa as equipes partiram de Sobral (CE) com destino a Fortaleza (CE), nos últimos 390 quilômetros da competição.
Para o navegador Ricardo Costa, o 3º lugar foi resultado do empenho de toda a equipe. “Foi muito gratificante, porque repetimos o resultado de 2007, sendo que desta vez largamos atrás, e fizemos uma boa prova de recuperação, buscando posições dia a dia, e poupando o caminhão. O que mais dificultou foram os radares, levamos uma penal, mas o caminhão está com uma excelente performance e bem confiável, a equipe entregou um caminhão excelente e tivemos um apoio muito bom, e temos muito a agradecer”, disse.
Para Felício, que teve a felicidade de dividir o box da equipe com sua filha, Luciana Bragante, piloto do trio feminino, o Rally dos Sertões terminou com os melhores em cada categoria. “Gostei muito do rali desse ano, os melhores se classificaram melhor, e pela lógica, venceu quem tinha a melhor pilotagem e equipamento. Pelos erros que tivemos, atrapalhou um pouco, mas no geral foi um excelente Rally dos Sertões pra gente”, declarou o piloto que fez questão de elogias os mecânicos da equipe pelo trabalho duro realizado.
A felicidade como se tivesse sido campeão, assim terminou o rali para Luciana Bragante. “Foi maravilhoso, foram 10 dias completados sem forfetar, e apesar de enfrentarmos problemas durante sete etapas, todas foram completadas. Andamos forte, mas sem abuso, o trio está integrado, e todos os dias sintonizado. Somos a única equipe feminina de caminhão a completar todas as etapas, na história do rali”, comemorou a piloto que ainda não sabe o futuro da equipe, mas espera participar das próximas provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, em outubro.
Patrocínio: Asa Alumínio e Asa Flex.
Classificação final acumulada (extra-oficial)
1) Marcos Cassol/ Rodrigo Mello/ Davi Fonseca – 27h55min44
2) Vanderlei Cassol/ Lelio Carneiro/ Henrique Oliveira – 30h03min52
3) Felicio Bragante/ Ricardo Costa/ Nelson Corder – 30h49min20
4) Kenner Santos Garcia/ Ronie Von Silva – 32h41min19
5) Ulysses Marinzeck/ Cesar Loureiro Botas/ Adriano da Silva – 32h47min51
6) Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Chwaigert – 33h38m40s6
7) Luciana Bragante/Roberlena Moraes/Carla Martin – 37h00m18s6
Informações para Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Luciana Gomes
E-mail: luciana@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br









