Fortaleza (CE), 20 de agosto de 2010 – Após o trauma vivido no Rally dos Sertões de 2009, quando o carro de Helena Deyama e Joseane Koerich (Luart Rally) pegou fogo, tirando as duas da disputa no meio da competição, a dupla representante das mulheres na categoria carros deu a volta por cima em grande estilo, cruzando seis estados brasileiros entre Goiás e Fortaleza, completando com absoluto sucesso todas as 10 etapas da 18ª edição do Rally dos Sertões, com a quarta colocação na categoria Super Production, e uma lição de garra e determinação.
Nesta sexta, as equipes percorram os últimos 390 quilômetros de um total de mais de 4,5 mil quilômetros desde a largada em Goiânia, dia 11. Em sua última etapa, a caravana do rali partiu de Sobral (CE), com chegada em Fortaleza (CE). Para Helena e Josi em um tempo completado em 01h26m22s, e a 15ª posição geral entre os carros, e 3ª colocação da Super Production, sendo mais um resultado muito comemorado pela dupla.
“Esse Sertões foi para fechar com chave de ouro o ocorrido no ano passado, quando passamos por toda aquela situação, ficamos muito mal, a Helena chegou a pensar em parar de competir, não foi apenas ter completado o rali, tem toda uma história. Foi um final feliz, de muita luta, perseverança, pela conquista da Helena de conseguir voltar, e agradeço muito a ela, por esse mérito, não só pela nossa colocação, mas por ter dado tudo certo, nos sentimos vitoriosas”, comemorou Josi, companheira de Helena pelo segundo ano no Sertões.
Apesar da longa experiência no Rally dos Sertões, com 11 participações, Helena considera a edição de 2010 a mais especial em sua carreira, e emocionada comemorou muito a chegada em Fortaleza. “Foi o Sertões mais feliz pra mim, uma recompensa por toda a tristeza do ano passado. Desde Goiânia eu sabia que iríamos conseguir chegar em Fortaleza. Tudo perfeito, tendo a Josi como parceira, sendo a navegadora que eu sempre quis, o carro novo, esse foi o rali da alegria”, enfatizou.
“Foi muito bom ter conseguido completar todas as especiais, só tivemos um probleminha na embreagem, na primeira etapa. O carro estava perfeito, navegador também, com trechos muito bons, paisagens maravilhosas, é um prazer e uma satisfação estar de volta, sinal que não devo desanimar, e nunca desistir, estou muito contente”, finalizou Helena.
O Rally dos Sertões 2010 foi completado em 10 dias de disputa , passando por seis estados brasileiros (Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piuaí e Fortaleza), em 4.486 quilômetros.
A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Academia 4Fit, Fusão Impressão Digital, OGZ Off Road Adventure, e FourWhell Acessórios.
Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br









